Criar Site de Vendas


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5368 Site de Vendas criados com Storebits.

Como Criar um Site de Vendas Lucrativo:
Siga estas 8 dicas de sucesso.

Pensando em criar um site de vendas mas não sabe por onde começar? Então você esta no lugar certo! Aqui nós vamos abordar o passo a passo para que você crie um site de vendas lucrativo.

O mercado tradicional mudou (há algum tempo), pense : Quantas pessoas você conhece que pesquisa no Google antes de optar por um produto? Atualmente 43% dos brasileiros já fizeram compras online e os motivos mais citados são comodidade - não é preciso sair do conforto de casa e nem enfrentar filas para comprar o produto de desejo - e por conseguir melhores preços comprando online.
Por estes motivos, criar um site de vendas é algo altamente lucrativo, porém concorrido e você precisa se preparar para entrar neste mercado.

Passo 1 Comece com um Planejamento

1 - Comece com um Planejamento

“A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar.”
John L. Beckley

O planejamento é essencial na abertura de qualquer negócio. Planejar significa traças objetivos, escolher qual caminho será melhor para o seu negócio online. E prever possíveis empecilhos, como uma concorrência que está por vir ou uma nova tendência no mercado, que sem uma análise não seria possível.

Um planejamento eficaz contém:
- O perfil do público que você deseja atingir com o site de vendas
- Como trabalhar o seu público alvo, quais as necessidades desse públixo e como o seu produto resolve-as.
- Quem são os principais concorrentes e como eles atuam (pontos fortes e fracos)
- Quem serão os fornecedores
- As potencialidades e as fragilidades dos produtos a serem vendidos
- Qual é o capital que será investido na abertura do site de vendas
- Qual é o capital que será investido em marketing

Caso ainda não tenha o nome do seu site de vendas e hora de escolhe-lo. Se for algo totalmente novo, você pode definir um nome forte em ferramentas de buscas, como o planejador de palavras chaves do Google que mostra quantas buscas houveram em um determinado termos chave.

2 – Foque em um nicho específico de mercado

Algo muito comum para quem está iniciando as vendas na internet é querer vender tudo para todo mundo, mas isso infelizmente não dá certo. Se você esta no começo, o ideal é atender um pequeno nicho de mercado, assim você conseguirá construir uma marca para ter destaque para um público específico, realmente atender as necessidades desse público e prestar um atendimento personalizado.

Nicho é um mercado menor dentro de um maior. Ex.: Uma loja que vende roupas evangélicas ou roupas plus size, é um nicho dentro do mercado de roupas.

Passo 2 -  Foque em um nicho específico de mercado
Passo 3 - Escolha uma boa plataforma

3 – Escolha uma boa plataforma

Com o planejamento e o nicho decidido é hora de colocar às mãos na obra!

A plataforma será a vitrine e formará a estrutura do seu site de vendas, por isso tenha atenção na hora da escolha.

a) Procure Plataformas Estáveis: Um site de vendas fica 24 horas, 7 dias por semana disponível para que os seus clientes possam comprar no momento que acharem pertinente. Antes de escolher a plataforma, procure saber sobre a sua estabilidade e se eles ter a capacidade de deixar o seu site de vendas no ar mesmo com muitas visitas simultâneas.

b) Segurança da Plataforma: Uma das questões mais relevantes quando se fala em compra online é a segurança. Ter a estrutura correta é indispensável nesse sentido. Graças a ela, garante-se, em primeiro lugar, que as pessoas possam navegar corretamente pelos produtos sem preocupações, compromissos ou roubo de dados, por exemplo.

c) Facilidade de Uso: Administrar um site de vendas exige cuidados em vários aspectos. É preciso, por exemplo, gerenciar os pedidos, cuidar do estoque, das finanças e da logística. Se em meio a essas preocupações, ainda houve dificuldades de usar a plataforma, haverá uma perda de tempo e oportunidades.

Passo 4 - Tenha um Domínio próprio

4 – Tenha um Domínio próprio

Criar um site de vendas é muito parecido com fazer uma casa, e uma das primeiras tarefas é ter um endereço. Assim como a casa possui um endereço para ser encontrada, você precisa registar um domínio que será o endereço do seu e-commerce.

Algumas dicas na hora de escolher o domínio da sua loja virtual:
- Escolha um domínio que deixa claro o que sua loja virtual vende;
- Prefira um domínio simples, que seja fácil de ser memorizado, para que as pessoas possam digitar diretamente na barra do navegador e logo encontrar o seu site;
- Evite nome de “modas passageiras”. Lembre-se: daqui um, dois, cinco anos as pessoas vão encontrar seu e-commerce por este domínio;
- Se tiver em dúvida, pergunte a amigos, familiares, clientes o que eles acham do nome e se é fácil de ser lembrado.

5 – Imagens e vídeos de qualidade

Há uma frase famosa: Em um e-commerce nós vendemos uma foto e entregamos um produto. E é exatamente isso!

Se as fotos do seu site não forem de qualidade, você não conseguirá fazer vendas. A foto é o contato mais próximo do cliente com o produto, se ele tiver dificuldades de ver todos os detalhes do produto, ele terá dúvidas e não vai finalizar a comprar. Afinal, quem compra quando não está 100% certo que o produto vai atender as expectativas? Ninguém!
Por isso, o ideal é que você tenha fotos de qualidade e vídeos dos produtos. Não precisa ser uma mega produção! Um vídeo que mostra o produto em ação é excelente por dois motivos:

a) permite que o consumidor veja todos os ângulos do produto, ou seja, cores, formatos e as formas de uso são evidenciados

b) diminui o número de trocas, já que o cliente viu o produto em ação e sabe exatamente o que vai receber.

Passo 5 - Imagens  e vídeos de qualidade

6 – Facilite a Compra: Tenha um layout que venda!

O layout é a primeira impressão que o consumidor terá de seu site de vendas, ele deve transmitir segurança e profissionalismo. Você já acessou algum site e teve vontade de sair imediatamente? (Siiim!!!) Isso acontece em virtude do festival de cores e do posicionamento dos objetos dentro do site. Por isso a parte visual do seu site de vendas merece atenção: ela pode atrair ou espantar o visitante!

Um layout eficaz:

a) Evita detalhes desnecessários: o foco do site de vendas é fazer vendas, portanto, as cores ou texturas do layout não podem chamar mais atenção do que o produto.

b) Os produtos devem ser achados facilmente: em poucos cliques, para isso crie categorias e subcategorias organizadas . Coloque alguns dos seus produtos mais atrativos na home do site. A opção de sugerir um produto para comprar junto é excelente para aumentar o ticket médio do seu site de vendas. Não é à toa que as grandes marcas utilizam este recurso, e você deve usá-lo também.

c) Os menus e links devem estar posicionados de forma a facilitar a navegação do consumidor e o botão de comprar deve estar em destaque, sob hipótese alguma pode passar despercebido pelo seu cliente.

Passo 7 Invista em Marketing

7 – Invista em Marketing

Sem divulgação, não haverá vendas em seu site. Diferente de uma loja física, onde as pessoas passam na frente, na internet a única forma de ter visitas em seu site de vendas é através de divulgação.

De nada adianta ter preços e produto incríveis, se ninguém conhecer o seu negócio online.
Existem diversas formas de divulgar o seu site de vendas:

a) Redes Sociais: Instagram, Facebook, Twitter... Identifique onde está o seu público alvo e crie apenas redes sociais que você consiga administrar. De nada adianta ter 5 redes sociais desatualizadas. Mais vale ter uma com conteúdo relevante. Com uma página nas redes sociais, você pode criar promoções para curtir, compartilhar e marcar os amigos

b) Criar campanhas no Google Adwords

c) Fazer vídeos com informações relevantes sobre os produtos que você irá vender

d) Enviar de Email Marketing

Passo 8 Atendimento rápido e eficaz

8 – Atendimento rápido e eficaz

Oferecer um bom atendimento ao cliente é a forma mais eficaz de transformar compradores em clientes frequentes.
Já se foi o tempo que o consumidor aguardava dias por uma resposta, principalmente em empresas lucrativas, que sabem que o cliente que ser prontamente atendimento, se não ele pode pular para o concorrente . Hoje, o suporte por chat, e-mail, redes sociais são fundamentais em um site de vendas que busca o sucesso e a fidelização de clientes.

Atender bem é um dos melhores marketing para qualquer empresa, afinal, um cliente satisfeito se torna um comprador frequente e indica novos clientes.

E saiba que não será necessário ficar horas em frente ao computador. Existem vários sistemas de chat online com aplicativos para celular, as próprias redes sociais tem a opção mobile. Você pode ter um atendimento eficaz de onde estiver, basta que tenha um celular com acesso à internet.

Veja a opinião de quem já tem um site de vendas Storebits

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Depoimento de Ana Carolina Senger Sobre a plataforma Storebits

Eu nunca achei que conseguiria montar minha loja virtual...

Fizeram a loja virtual com a minha cara: toda rosa! Obrigada Storebits

Aprenda a Criar um Site de Vendas

Siga este passo-a-passo para criar o seu próprio site de vendas

  1. Faça um Planejamento Estratégico
  2. Atenda um nicho específico de mercado
  3. Escolha uma boa plataforma para iniciar as vendas
  4. Tenha um domínio próprio
  5. Faça Imagens e Vídeos com Qualidade
  6. Tenha um layout que converta vendas
  7. Invista em Marketing e Divulgação

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