Vantagens de ter uma loja virtual mesmo que você venda nas redes sociais

Muitos empreendedores utilizam Instagram, Facebook e Whatsapp como o meio principal para vendas de seus produtos. Esta é uma estratégia que pode gerar bons resultados, mas Criar uma Loja Virtual muda completamente a perspectiva da empresa: é possível personalizar a loja virtual e deixar com a “cara” do seu negócio, tornar o atendimento profissional e fazer o negócio crescer.

Uma plataforma virtual traz praticidade tanto para o cliente quanto para o lojista que tem tudo organizado de forma automática: é possível saber o histórico do cliente, quantas compras ele já fez, qual o número do pedido, acessar lista de e-mail para envio de e-mail marketing e tudo isso em poucos cliques. Um e-commerce é essencial para quem deseja trabalhar de forma profissional.

Sem contar que as redes sociais estão em constantes mudanças adicionando e retirando recursos, o que pode influenciar as suas vendas.

Se você ainda tem dúvidas, separamos abaixo as vantagens de se ter um e-commerce para que você repense a sua decisão!

Transmita segurança e profissionalismo

Não importa o tamanho do seu negócio, uma loja virtual bem estrutura transmite confiança para o consumidor, pois ele estará comprando de uma empresa e não de uma pessoa.
A gestão de vendas é prática e organizada: acesse a plataforma e tenha todo o histórico dos pedidos. Sem essas informações o risco de esquecer o pedido de um cliente é muito grande.

Na plataforma Storebits seu cliente é notificado quando a mercadoria for enviada e ele pode acompanhar passo a passo do envio nos correios, o que transmite segurança e credibilidade.

Venda 24 horas todos os dias

A Storebits é uma plataforma que já vem com diversas ferramentas importantes para venda como meios de pagamentos, cálculo de frete, prazo de entrega, gerenciamento de estoque e muitos outros.
Na hora de efetuar a compra, o consumidor não precisa perguntar para o vendedor sobre prazos de entregas ou valor de frete, pois essas informações ficam disponíveis de modo automático, o que não limita as vendas por um período especifico do dia e também não é necessário que tenha alguém para tirar o pedido, como acontece nas redes sociais.

SEO: Propaganda para quem procura o seu produto

Quem não gostaria de ter a sua empresa nas primeiras posições do Google? Com certeza esta posição faria toda a diferença no lucro mensal…

Como a loja virtual já vem otimizada para os mecanismos de buscas, com o tempo ela pode se torna a porta de entrada da sua marca. Aparecer na busca orgânica pode ser o que falta para a sua loja crescer.

De olho no crescimento do seu e-commerce

Este é um  grande diferencial: com o relatório premium (detalhado e com gráficos) é possível acompanhar de perto o desempenho do seu negócio, visualizar dados importantes que facilitam a tomada de decisão que mantêm a sua empresa mais competitiva no mercado, atraindo novos cliente e aumentando assim o faturamento.

Dê mais visibilidade às suas mercadorias

Um e-commerce funciona como uma vitrine, você insere todos os produtos que deseja ou tenha em estoque e o cliente consegue localizá-lo de forma rápida e eficiente por faixa de preço, categoria, tipo do produto ou busca direta. Diferente das redes sociais que as informações acabam se perdendo no fluxo das postagens.

 

Caso tenha alguma dúvida ou queria compartilhar algo conosco, deixe um comentário! 😀

Entendeu a importância de ter uma loja virtual?

 

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