Tendências no e-commerce em 2019: Entrega Expressa

O ano começou agitado para o mercado de e-commerce, os números são favoráveis e grandes mudanças são esperadas.

Criar uma loja virtual pode ser simples de verdade, mas para garantir seu sucesso é preciso estar atento e aberto as transformações que têm surgindo no mercado.

As novas tecnologias chegaram para agregar ainda mais valor ao seu negócio, permitindo que você tenha mais agilidade no planejamento e execução da sua loja virtual.

Antes de realizar uma compra, o consumidor pesquisa além do melhor preço, quais os benefícios que a loja tem a lhe oferecer, como: parcelamentos, frete grátis e prazo para entrega.

E, falando em prazo, 2019 veio para intensificar a estratégia de logística que chamamos de: Entrega Expressa.  Onde é possível que você ofereça ao usuário a oportunidade de ter seu produto em mãos de forma mais rápida.

Muitos empreendedores se questionam como mergulhar nessa nova era que possui um vasto apelo ao consumidor, mas em contrapartida aumenta suas despesas?

Quer saber como funciona a entrega expressa? Continue a Leitura.

 

 

O que é?

Explicando de maneira simples, a entrega expressa é uma modalidade de frete onde o consumidor pode receber sua mercadoria até no mesmo dia em que realizou a compra, dependendo, obviamente, da sua confirmação de pagamento.

 

Como funciona?

A entrega expressa funciona da mesma maneira que todas as outras modalidades de frete e deve ser escolhida no ato da compra.

É importante ressaltar que por demandar de uma agilidade maior em todos os setores (produção, separação e entrega), a entrega expressa tende a ter um custo maior que as demais modalidades, já que exige disponibilidade imediata dos recursos logísticos.

Assim que a compra é confirmada o pedido entra na fila de prioridade, onde todos os processos acontecem de forma prática e rápida, sendo encaminhado para uma transportadora especializada.

O tempo de entrega, se no mesmo dia, dia seguinte ou mais, depende exclusivamente da distancia entre o centro de distribuição (estoque e afins) e o endereço do destinatário, sem contar também que a entrega expressa só pode ser realizada se houver disponibilidade de produtos em estoque.

 

Como colocar em prática?

Conhecer a fundo seu público alvo e entender se estão dispostos a pagar um pouco mais pela agilidade da entrega é sem dúvida o primeiro passo a se tomar antes de disponibilizar a modalidade na sua loja virtual.

O sucesso da entrega expressa só será alcançado caso você consiga fazer sua loja virtual realizar de forma dinâmica realizar todos os processos internos, logísticos e administrativos.

É imprescindível que todos os setores estejam alinhados, e que você conte com profissionais qualificados e que permaneçam atentos desde o minuto em que o pedido é lançado na sua plataforma até o momento em que ele sai para a entrega.

Outro detalhe importante é quanto as informações, existem alguns fatores que podem interferir no prazo estipulado para a entrega na modalidade expressa, como por exemplo a confirmação de pagamento. Algumas formas de pagamento demoram mais para serem processadas, como o Boleto, outras, no entanto são aprovadas em questão de minutos, como o cartão de crédito.

Estipule um horário para a confirmação de pagamento, por exemplo: “pagamentos confirmados até 12h, entrega no mesmo dia”. Programe-se para manter uma rotina de entregas, dessa forma você não precisará correr até a transportadora 3, 4, 5 vezes no dia.

Exponha essas informações de maneira clara e de forma que chame a atenção para que o consumidor não tenha dúvidas na hora de realizar a compra, lembre-se que a confiança do consumidor em você é o fator determinante para a sua fidelização.

E por falar em fidelização, o prazo de entrega é um dos fatores cruciais que fazem o consumidor lembrar da sua marca no momento em que necessita realizar uma nova compra, portanto só ofereça a opção de entrega expressa se realmente for capaz de cumprir os prazos, pois no menor dos deslizes o tiro pode sair pela culatra e destruir com a sua credibilidade no mercado.

 

 

Quer saber mais sobre essa ou outras modalidades de entrega? Deixe suas dúvidas nos comentários!

 

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