Seja Simples e tenha uma loja virtual de sucesso!

Criar uma loja virtual é Simples de Verdade então porque trabalhar de forma complicada e cheia de burocracias?

Os consumidores atuais buscam pela praticidade e simplicidade na hora realizar suas compras e transações, portanto trabalhar para oferecer isto a eles pode ser um salto a mais em direção ao sucesso do seu e-commerce.

Planejar sua loja virtual detalhadamente é essencial. Nesta etapa que você organiza as informações que irá disponibilizar na sua plataforma, seu layout e todos os processos pelo qual seu cliente passará para conseguir concluir a compra, por isso é essencial que você pense estrategicamente e não corra o risco de afastar a freguesia.

Realizar um planejamento estratégico não é tarefa fácil e para te ajudar separamos algumas dicas para tornar seu negócio um campeão de vendas sendo: organizado, rápido e simples de verdade.

 

O jeito mais fácil de conquistar seu consumidor é sendo simples e para atingir este objetivo existem algumas informações que será necessário que você trabalhe com cuidado.

 

01 – CAPRICHE NO PORTUGUÊS

Tem um português impecável é imprescindível, mas ao contrário do que muitos imaginam isso não significa usar palavras difíceis ou termos técnicos.

Preocupe-se em tornar sua plataforma acessível ao seu consumidor, faça com que ele se sinta próximo da sua marca, que entenda de maneira clara as informações que você está lhe oferecendo.

Quanto mais complicado for para o consumidor preencher as informações que você solicita, maiores são as chances de ele desistir da compra.

 

02 – ATENDIMENTO AO CLIENTE / CONTATO

Seja prático. Exponha de maneira visível todos os meios de comunicação que sua loja virtual possuiu. Se o seu cliente não encontrar maneiras de encontrar com você ele com certeza não dará sequencia a compra.

Procure disponibilizar seu e-mail, telefone de contato, e se possível habilite o chat da sua loja virtual. Atualmente 98% dos consumidores pesquisam, antes de iniciar a compra, os canais de atendimento que você disponibiliza para caso algo não ocorra como o planejado durante a compra e principalmente depois dela.

Atente-se as suas redes sociais, responda as dúvidas que aparecem nos comentários de seus posts, demonstre importância com as reclamações que lhe forem expostas, essa interação com o público agrega alto valor a sua credibilidade.

 

3 – PÁGINA INSTITUCIONAL

Uma estratégia importante é a disponibilização de uma página institucional dentro da sua loja virtual.

A página institucional é responsável por transmitir as informações mais importantes (e relevantes), a fim de fortalecer a confiança do consumidor na marca.

Parar elaborar uma página institucional é necessário traçar um planejamento breve. Comece descrevendo qual o objetivo da página (e o seu objetivo com ela), pense em todas as perguntas “clichês” que um consumidor pode fazer a respeito da sua marca e as responda.

Conte como sua empresa surgiu, como decidiu cria-la, se possível grave vídeos que mostrem o dia a dia da sua empresa, e disponibilize dentro dela, um botão que redirecione o leitor para o meio de contato disponível.

Como dissemos lá em cima, use uma linguagem leve, convidativa e na medida do possível “divertida.

 

04 – FORMAS DE PAGAMENTO

Por último, mas não menos importante, exponha os métodos de pagamento que você aceita na sua loja virtual de forma extremamente visível. Jamais faça com que seu consumidor descubra apenas na hora de efetuar o pagamento que você não aceita o tipo A ou B, isso destruirá sua reputação no mercado de e-commerce.

Procure se inteirar as preferencias do seu consumidor na hora de efetuar uma transação virtual, quanto mais formas de pagamento você aceitar, maiores são suas taxas de conversão.

 

Não perca mais tempo, comece hoje a transformar sua loja virtual num negócio de sucesso!

Continua com dúvidas? Deixa nos comentários.

 

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