Se você não utiliza vídeos em sua Loja Virtual agora, você irá se arrepender depois

A principal diferença entre o comércio físico e o eletrônico é que o seu cliente pode ver o produtos em suas mãos, analisá-lo e até experimentar. No comércio eletrônico ele tem que confiar na descrição dos produtos.

A empresa americana de marketing Tipping Point Labs, apontou que os vídeos melhoram em até 85% as conversões e os consumidores costumam permanecer dois minutos a mais em páginas com vídeos.

Os vídeos conseguem retratar a mercadoria em ação e possibilitam que o consumidor veja o produto de diferentes ângulos. Por mais que você tenha fotos de ótima qualidade, elas não mostram o movimento. Muitas pessoas costumam dar play no vídeo antes de ler a descrição do produto. É o tipo de conteúdo mais compartilhado na internet:  Inove nas criações, faça filmes curtos, educativos, com uma pitada de humor e veja sua produção ir mais longe.

Eles também ajudam a diminuir as trocas, pois em um vídeo as cores, o formato e a forma de uso são evidenciadas, ou seja, seu cliente irá conhecer melhor o que está comprando minimizando a possibilidade de se decepcionar com a encomenda.

As pessoas irão permanecer mais tempo em seu Loja Virtual, o que irá lhe ajudar a subir nos ranking dos buscadores (Google, Yahoo, etc). Uma vez que os rôbos deste buscadores analisam diversos fatores em sua loja virtual para determinar a sua “nota”. O tempo de permanência do usuário em sua página e a inclusão de vídeos fazem parte desta avaliação, por isso não esqueça de incluir palavras chaves no seu vídeo, na descrição e nas tags.

Uma ideia é atrair visitantes para a sua loja passando informações importantes e não fazendo apenas a venda em si… Por exemplo: antes de comprar um celular as pessoas costumam pesquisar as suas funcionalidades, correto? Se você fizer um vídeo tutorial explicando cada função de um smartphone e destacando pontos fortes e fracos, você irá atrair o público que busca exatamente o que você está vendendo.

Dicas para produzir um vídeo de produtos:

1- Considere seu público alvo: produza vídeos com formato e linguagem que este público se identifique

2 – Seja positivo: Pessoas compram satisfação. Narrações desanimadas não irão contribuir para suas vendas. Produza vídeos com alto astral onde o consumidor se sinta estimulado a comprar o produto em sua Loja Virtual.

3- Não crie vídeos muito longos: Não produza vídeos com mais de um minuto de duração, este é o tempo médio de retenção no Youtube.
Se você achar que é realmente importante ter mais do que esse tempo para demonstrar o produto, divida o vídeo em partes e faça uma chamada para o próximo vídeo ao final da primeira publicação da série.

4- Não exagere nos efeitos, filtros e transições: Os vídeos em Lojas Virtuais devem ser simples e objetivos.

5- Não mencione o preço do produto: Deixe essa informação em texto, pois caso o preço venha a ser alterado não será necessário gravar ou editar o vídeo.

6- Divulgue seu vídeo: O ideal é criar um canal no Youtube, assim você pode otimizá-lo para que tenha maior exposição. Divulgue também das redes sociais e grupos do Facebook que tenham a ver com o seu segmento.

 

Os internautas estão buscando cada vez mais informações sobre os produtos compram em Lojas Virtuais e cabe a você fornecer essas informações da melhor forma possível.

Na plataforma Storebits, você pode inserir vídeos os todos os seus produtos de forma simples e eficaz. Caso ainda não tenha uma Loja Virtual, comece agora mesmo a vender seus produtos online! Crie o seu e-commerce grátis em 5 passos simples.

Muitas vendas e até o próximo artigo!