Qual é a melhor forma de personalizar e apresentar os produtos em minha Loja Virtual?

Uma loja virtual de sucesso além de ter boa navegabilidade e oferecer todas as informações importantes para o cliente (como as políticas da empresa), apresenta uma aparência profissional que passe confiança ao cliente.
Por isso, é importante planejar muito bem o layout de sua loja virtual.
Aproveite as dicas a seguir, planeje e personalize sua loja para o sucesso.

 

Categorias

Imagina entrar em uma loja de departamentos, onde os produtos estejam todos bagunçados, tudo fora de ordem , difícil para achar qualquer produto… Você compraria?  Acredito que não.

Na loja virtual é do mesmo jeito! Tire um tempo para pensar em como será a organização de sua loja virtual, como serão as categorias e subcategorias. Planeje-se, afinal uma loja bem estruturada vende muito mais.

artigo-01

 

Banners bem feitos

Você entra em uma loja virtual e vê banners de má qualidade, feitos no Paint com fotos de péssima resolução, tudo de qualquer jeito …. Não dá vontade nem de continuar a navegar na loja, não é mesmo?

Por isso é importante que seus banners sejam bem feitos, afinal eles são as boas vindas do seu e-commerce. E o que melhor é que você não precisa ser um webdesigner e muito menos se tornar um especialista para fazer bons  banners, hoje existem diversos sistemas gratuitos e fáceis de mexer que facilitam a vida dos lojistas como o canva

Tenha pelo menos 2 banners bem feitos e veja a diferença que fará em seu layout

artigo-02

artigo-03

 

Cadastre os produtos de forma profissional

Antecipe qualquer dúvida do seu cliente.

Explique detalhadamente sobre o produto e suas utilidades. Pense nos detalhes dos produtos , cores, especificações, de qual material é feito, etc.

Utilize fotos de boa qualidade que mostrem todos os ângulos e detalhes do produto. Lembre-se: Tente se antecipar e facilite a compra, afinal você não quer que o cliente desista da compra por não ter certeza da qualidade do produto ou se ele serve ou não…

artigo-04

 

Produtos em destaque

Pense muito bem nos produtos que colocará em destaque ….A coleção nova? Aquelas bolsa que estão há muito tempo no estoque?

Os produtos na home serão os mais acessados e provavelmente mais vendidos. Então pense muito bem nos produtos em destaque!

 

Quem é você?

Conte um pouco da sua história! O que você passou para ter o seu próprio negócio? Como você teve essa ideia inovadora? Por que sua empresa é diferente?

Uma página de “Quem somos” pode te ajudar a gerar empatia com seu público. Escolha boas fotos, um texto amigável e promova a identidade de seu negócio!

 

Leia também >> Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis – Passo a Passo Simples

 

E por fim, escolha uma plataforma de loja virtual completa e que você se identifique.

Nós temos a certeza que a StoreBits é a solução perfeito para o seu negócio atingir o sucesso.

Que você tenha muito sucesso em sua loja virtual!

Ficou alguma duvida fale com a gente no atendimento online 🙂

Crie sua Loja Virtual Grátis – Pronta em 5 passos simples com Storebits

 

Comentários do Facebook

1 comentário

  1. Pingback: Como montar uma Loja Virtual de Roupas - Passo a Passo Simples

Deixe seu comentário