A psicologia das cores para aplicar em sua Loja Virtual

Personalizar uma loja virtual é essencial para o sucesso no mercado online. Com base na psicologia das cores é possível escolher a tonalidade para sua loja virtual, assim o consumidor pode ser impactado, incentivando a compra em sua loja online.

 

Estudos indicam que:

 

  • 84,7% das pessoas acreditam que as cores são mais importantes que muitos outros fatores na hora de escolher o produto;
  • 93% avaliam as cores na hora da compra;
  • 80% acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de sua marca;
  • 60% que a cor pode ser responsável por aceitação ou rejeição da marca;
  • Anúncios em cores vistas são vistos 42% mais que anúncios em preto e branco;
  • 2 a cada 3 consumidores não comprariam um produto desejado se não tiver em sua cor favorita.

Os efeitos das cores no cérebro

Cinza: Pode representar indecisão e ausência de energia;

Preto: Sugere mistério, curiosidade, luxo, superioridade, nobreza e luto;

Branco: Sugere pureza, higiene e paz. Transmite a ideia de frescor e calma;

Verde: Transmite frescor, equilíbrio e harmonia;

Vermelho: Emoção, virilidade, mistério, impulso, atenção, sexualidade e dinamismo;

Marrom: Sugere estabilidade, conservadorismo, melancolia e pensamento;

Amarelo e Laranja: Estimula o entusiasmo, alegria, energia, alerta e esperança;

Roxo: Estimula fantasia, mistério, espiritualidade, egoísmo e ganância;

Rosa: Estimula a inocência, pureza, feminilidade, delicadeza e afeição;

Azul: A tonalidade mais escura relaciona-se a poder e a mais clara estimula a produtividade, frescor, higiene e tranquilidade;

 

As cores tem um poderoso impacto psicológico e por isto, grandes empresas utilizam isso para influenciar as pessoas. Veja abaixo alguns exemplos:

 

VERMELHO

Usado por muitos restaurantes fast foods, para estimular o apetite, pois cria o senso de urgência…Ou seja, o cliente encomenda sua refeição com pressa e sai do lugar bem rápido.

  • utilizado em liquidações
  • Atrai compradores compulsivos

opa-comida

 

AMARELO

Usado para atrair atenção dos compradores em vitrines de lojas

  • Indicado a parada ou cuidado
  • Atrai consumidores compulsivos

postp

 

AZUL

  • Proporciona sensação de segurança e confiança
  • Usados em marcas corporativas mais conservadoras
  • Muito usado em empresas de tecnologia

azul

 

LARANJA

  • Representa uma marca amigável, alegre e confiante
  • Cria uma chamada para ação rápida: Compre Agora!
  • Usado para chamar atenção

laranja

 

VERDE

  • Promove sustentabilidade em assuntos ambientais
  • Utilizado em estabelecimentos para relaxar clientes
  • Associado a marcas de saúde e dinheiro

verde

ROXO

  • Presenta uma marca criativa, imaginativa e inteligente
  • Associado a sabedoria e respeito com o cliente com o cliente

roxo

PRETO

  • Representa marca forte e com poder
  • Associado a inteligência e autoridade
  • Promove luxuria, elegância e sofisticação do produto ou marca

black

BRANCO

  • Associado com marcas que remetem pureza, limpeza e segurançaa
  • Promove sensação de criatividade e ilusão de espaço
  • Representam ONG`s que litam pela paz no mundo

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Agora que você já conhece o efeito das cores, aplique em sua loja virtual e transmita a sua mensagem também através das cores!

 

Leia também >> Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis – Passo a Passo Simples

 

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