Prepare sua Loja Virtual e tenha resultados na Black Friday

Em 2016, a sexta-feira mais esperada pelo varejo  acontecerá no dia 25 de novembro, e promete trazer excelentes resultados para os lojistas.

Uma pesquisa inédita divulgada pelo Google sobre o comportamento brasileiro na Black Friday, realizada pela empresa Provekers que ouviu quase 800 brasileiros, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C nas cinco regiões do país, concluiu que a expectativa com relação à Black Friday 2016 é grande: três em cada quatro consumidores online se dizem engajados ou animados com a edição deste ano. Os fatores mais considerados na hora da decisão da compra são: preço (42%), possibilidades de parcelamento (21%) e custo do frete (17%).

 

Então prepare-se com as dicas que elaboramos para você vender muito mais!

 

1 -Planejamento:
Faça um planejamento estratégico, antes de dar inicio às ofertas.

 

Verifique quais produtos irão para promoção e qual o desconto oferecido. Recomendamos  as seguintes estratégias para escolher o produto:

 

  • os que têm maior margem para desconto
  • os que estão parados no estoque
  • produtos baratos que vendem bem e são porta de entrada para outras vendas.

 

Não esqueça de alinhar seu estoque as suas ofertas, afinal se você vender tem o compromisso de entregar.

 

2 – Estratégia de divulgação

 

Com o produto definido é hora de divulgar a Black Friday de sua loja. Algumas sugestões:

 

  • Crie expectativa: você pode divulgar nas redes sociais alguns produtos que entrarão com “descontos enlouquecedores” em sua loja virtual

 

  • E-mail Marketing : envie campanhas segmentadas para a sua base de contatos que demonstraram interesse em determinada categoria de produto. Faça um teste antes do envio para certificar que não ocorra erros como o valor da oferta errado ou links quebrados.

 

  • Publicidade: Divulgue a sua loja! Invista em mídias sociais, links patrocinados, Google. Se possível, coloque o pixel de remarketing em todo o site, assim um cliente que ainda não comprou o produto, poderá voltar para sua loja. Direcione sempre o cliente para a página do produto ofertado, nunca para a home page do seu site. Criar uma Landing Page da Black Friday também é um excelente alternativa.

 

  • Desperte a urgência colocando um contador regressivo em sua loja, mostrando quantos dias e horas faltam para o Black Friday

 

  • Crie banners e imagens impactantes dos produtos que irá promover. Não esqueça de mencionar que as ofertas são por tempo limitado, isso desperta o gatilho mental da escassez

 

3 – Sua loja nos dispositivos móveis

 

Cada vez mais consumidores compram via mobile. As pessoas podem compartilhar as ofertas através de whatsapp, Messenger e outros aplicativos, certifique-se que elas vão conseguir finalizar as compras através do celular ou tablet.

 

 

4 – Ofereça atendimento personalizado

 

Faça um atendimento eficiente, afinal você não quer que o cliente abandone o carrinho por não conseguir tirar uma dúvida, uma alternativa é integar um chat online. Existem várias opções gratuitas, com a https://www.tawk.to. É interessante se planejar para estender o horário de atendimento durante a promoção.

 

 

5 – Prazos de entrega e política de devolução

 

Esses provavelmente são os dois temas que merecem atenção, por serem a maior fonte de reclamações por parte dos clientes.  Essas informações devem estar destacadas, ser claras e encontradas facilmente.

 

6 – Incentive os clientes a continuarem comprando

 

Ofereça um incentivo, como um desconto ou brinde, para que os clientes conquistados se sintam motivados a continuar comprando em sua loja virtual após a Black Friday.

Que a sua loja tenha muito sucesso na Black Friday !!!!

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