Os 7 segredos para alcançar o sucesso em sua Loja Virtual

1 -Navegação de sua loja

A navegação tem que ser simples e intuitiva. O ideal é que o seu cliente encontre o que procura em apenas 3 cliques.
Se tiver com dúvidas, peça que alguns amigos testem a sua loja: Ele encontrou tudo de forma fácil? Teve dúvidas ou dificuldades? O que achou de sua loja? O que poderia melhorar?
Anote as observações e deixa a navegação mais simples e intuitiva possível!

2 – Detalhes dos produtos
Coloque informações detalhadas dos seus produtos, afinal você não quer que o seu cliente vá buscar informações em outros sites… Qual é a garantia que ele vai voltar para comprar com você?

3 – Fotos e Vídeos
As fotos são a vitrine de qualquer loja virtual, por isso qualidade e excelente resolução são pontos essenciais, até  porque os seus clientes vão querer dar ZOOM.  É a partir da foto que o cliente tem o primeiro contato com o seu produto, por isso é uma etapa que merece (muuuuiiita) atenção.
Algumas lojas optam em fazer vídeos, para que a pessoa não precise ler a descrição do produto e já saber como o produto funciona. Os vídeos convertem 30% mais do que imagens.
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  4 – Divulgação direcionada
Conhecer seu público alvo certamente é essencial para o sucesso, assim a divulgação de sua loja será direcionada e mais eficiente.
Sua comunicação é eficaz?  Você realmente conhece seu público alvo?
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5 – Atendimento
Seja via telefone, SAC, chat ou redes sociais os canais de comunicação devem proporcionar um atendimento ágil, cordial e eficaz. A partir do momento que a loja mostra interesse em ouvir o cliente e atender suas necessidades, ela já se destaca dos concorrentes. Afinal, quem não gosta de atendimento excelente? Você já deixou de comprar em algum lugar por conta do atendimento? Faça a diferença e surpreenda seu cliente!

6 – Entrega dos produtos
Cumprir com os prazos estabelecidos no momento da compra é fundamental, por isso busque e tenha parcerias com bons fornecedores. Algumas empresas (como o Mercado Livre) gostam inclusive de surpreender o cliente, entregando ANTES da data programada. Porém, ninguém esta livre de contratempos, caso aconteça algo e você não possa cumprir com as datas, comunique o seu cliente e seja o mais transparente possível. Mostre que você esta ali empenhado para resolver a situação.

7 – Fique de olho no mercado e esteja sempre atualizado
Busque sempre estar atualizado, existem diversos cursos gratuitos e online  que agregam conhecimento e podem ser importantes em uma tomada de decisão, então reforço : CONHECIMENTO é uma das principais chaves do sucesso.
Faça a análise SWOT (o que é isso?) como as grandes empresas, pois assim estão sempre atualizadas sobre o mercado e os concorrentes e não são pegos de surpresa em nenhuma situação adversa.

Conhecimento é com certeza uma grande arma para ter sucesso em uma loja virtual. Conhecer o segmento, o mercado, as expectativas, as tendências e especialmente ter estratégias, possibilita que seu negócio tenha destaque no mercado. Agora é hora de por a mão na massa!

Caso tenha dúvidas, mande uma mensagem aqui no blog que nós vamos te responder…Na verdade falar com você é o que mais gostamos de fazer 😉
Gostaria de sugerir publicações ou dividir alguma outra ideia? Deixe um comentário!

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