Como montar uma Loja Virtual de Eletrônicos

Considerada uma das áreas mais promissoras no mercado virtual pela constante inovação tecnológica e pelo desejo das pessoas de querer sempre o último lançamento, é uma excelente opção para quem sonha em ter seu próprio negócio.

Para abrir uma Loja Virtual de Eletrônicos você deve ter um investimento inicial, persistência, conhecimentos técnicos e bastante expertise. Geralmente, clientes deste segmento têm expectativas sobre as lojas que desejam comprar e querem conversar com um expert no assunto para trocar ideias e se possível, aprender algo novo.

Tenha em mente que ter um blog com as últimas novidades e um chat online serão essenciais para o crescimento do seu negócio, afinal seu cliente quer um contato rápido com a empresa: seja saber as novidades ou tirar uma alguma dúvida.

Separamos algumas dicas do que não pode faltar em sua Loja Virtual de Eletrônicos:

1 – Planejamento e Estudo de Mercado

Antes de iniciar a sua loja virtual é importante que faça um planejamento estratégico. Coloque tudo no papel: qual o diferencial do seu negócio? Qual o nicho de mercado que você pretende trabalhar? Qual será o investimento inicial? Estratégia de divulgação? Distribuição de produtos? Anote todos os aspectos relevantes para seu negócio acontecer.

Neste momento de planejamento, lembre-se que o maior receio de quem compra produtos eletrônicos online é trocá-lo caso necessite e/ou inserir os dados bancários em um site que não conhece. Pense em como irá atrair pessoas para a sua loja virtual e como irá passar confiança aos consumidores.

 2 – Coloque seu projeto em prática

Fez seu planejamento estratégico e viu que sua ideia é viável? Então chegou a hora de sair do papel e colocar a seu projeto em prática!

Abrir uma loja de eletrônico online é sem dúvidas mais simples do que abrir uma loja física. Pense que a aparência de sua loja é a primeira impressão que o cliente terá, então investir em um layout profissional e que transmita confiança é essencial. Outro ponto é na escolha da plataforma que você irá utilizar: ela deve ser idônea, simples, ter estabilidade e contar com os recursos certos para que sua loja virtual cresça.

3 – Fotos informativas

Não acredite que apenas a beleza do produto irá fazer a venda, aposte em fotos que indique o tamanho da peça.
Por exemplo: Tire a foto do seu produto na mão de uma pessoa ou ao lado de uma teclado, para que seja possível entender melhor qual o tamanho real do produto do que se ele estiver sozinho no funcho branco.

4 – Mostre as certificações dos produtos e os pontos fortes  

Caso seu produto seja certificado pelas empresas líderes de tecnologia, isso é uma vantagem e tanto que deve ser adicionada nas descrições do produto. Se possível, inclua os selos nas fotos dos produtos, para que essas certificações fiquem em destaque. Se ele tiver algum diferencial, como por exemplo ser mais resistente ou ser à prova d’água, faça do mesmo jeito: destaque nas descrições e nas imagens.

5 – Tenha contato mais próximo com seu público

Este tipo de público gosta de ficar antenado sobre as últimas tendências e novidades do mercado de tecnologia. Ter um blog com as últimas tendência , novidades e curiosidades do mundo da tecnologia é uma forma de atrair novos clientes e manter os que já são mais próximos. Assim, também fica mais fácil quando quiser divulgar novos produtos, ofertas e promoções de sua loja virtual.

Certamente abrir uma loja Virtual de eletrônicos é excelente para quem deseja ter seu próprio negócio. Tudo funciona melhor quando você gosta do que faz e se esse é um setor que você se identifica, vale a pena começar.

A Storebits é uma plataforma gratuita e completa para montar sua Loja Virtual de Eletrônicos. Conte com nossos especialistas online para tirar todas as dúvidas e dar aquela mãozinha necessária para transformar sonhos em realidade;)
Leia também >> Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis – Passo a Passo Simples

 

Caso tenha alguma experiência, compartilhe com a gente…Deixe um comentário!

 

Obrigado e até o próximo artigo!