Conheça as 4 maiores lojas virtuais de Pet Shop para se inspirar​

Com a rotina cada dia mais atribulada, as compras online têm registrado crescimento constante em diversos segmentos, como o de moda, perfumaria, medicamentos, eletrodomésticos e até as lojas virtuais de pet shop. A praticidade da internet mudou o comportamento de compras dos brasileiros!

De acordo com levantamentos da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o 4º país no mundo em número de animais domésticos e o 3º que mais fatura com esse setor.

A seguir, separamos algumas dicas imperdíveis para ajudar você a empreender com sucesso nesse setor. Conheça ainda exemplos inspiradores de pet shops virtuais para você se inspirar!

Motivos para ter uma loja virtual de pet shop

Atualmente, o Brasil é um mercado bastante promissor no que diz respeito aos animais domésticos. Conforme apontam os dados da Abinpet, as vendas no país representam 5,3% do faturamento mundial do setor — ficando atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

Com todo esse potencial de crescimento que acompanha os novos padrões de consumo, investir em uma loja virtual do segmento pet é uma ótima alternativa para quem deseja empreender. Questões como os custos operacionais reduzidos e a facilidade de implantação criam atrativos para quem deseja ingressar no setor.

Confira a seguir algumas vantagens para aqueles que pretendem empreender em lojas virtuais de pet shop.

Estrutura

Encontrar um ponto estratégico, assumir um contrato de aluguel, realizar reformas e adequações para a implantação do espaço: esses são os primeiros passos para quem deseja montar uma loja física. Já a abertura de um pet shop virtual requer uma estrutura muito mais simples.

Os aspectos básicos para o lançamento de um comércio virtual incluem:

  • um site bem formulado que esteja de acordo com os padrões visuais da sua marca;
  • uma plataforma que permita boa navegabilidade aos clientes;
  • um espaço estratégico para armazenamento dos produtos;
  • uma área responsável pelo SAC da empresa.

O investimento em estrutura mais reduzida permite que você busque outras inovações para seu empreendimento, como contato com diferentes fornecedores e um amplo mix de produtos, por exemplo. Além disso, é possível firmar parcerias com transportadoras para a execução de fretes ou utilizar os serviços disponibilizados pelos Correios.

Gestão do estoque

Saber gerenciar o estoque é um ponto fundamental para o sucesso de uma loja, seja ela física ou virtual. No caso do e-commerce, é possível ter um controle maior dos produtos e saber quais artigos ou marcas vendem mais.

Essas informações são valiosas e permitem que você coordene melhor seu negócio ao entender os pontos fortes e fracos da sua operação, o que precisa ser melhorado e onde vale a pena investir.

Atendimento online 24 horas

A possibilidade de ter um plantão de atendimento ininterrupto é, certamente, uma grande vantagem de abrir um e-commerce de pet shop. Como a rotina das pessoas exige mais flexibilidade de horários, a praticidade de fazer compras a qualquer momento é um grande atrativo do comércio virtual.

Vantagens que as lojas virtuais de pet shop oferecem para o consumidor

Com a alta competitividade e a facilidade para comparar preços, muitos lojistas estão investindo em valores atraentes de frete — por vezes até gratuitos —, promoções e outros benefícios para seduzir o consumidor.

Já imaginou a dificuldade para transportar um saco de 20 quilos de ração? A praticidade de receber suas compras em casa e ainda ter acesso a preços abaixo das lojas físicas tem atraído cada vez mais clientes para as lojas virtuais de pet shop.

Com a mudança no comportamento das pessoas, que passaram a enxergar seus animais de estimação como verdadeiros membros da família, o mercado pet traz mais inovações e se beneficia com essa tendência.

Cartões de fidelidade com descontos ou clubes de assinatura que entregam os lançamentos para seu animal de estimação, além do varejo tradicional, são algumas das infinitas possibilidades que atraem os consumidores para o comércio virtual.

Assim como em qualquer outro segmento do e-commerce, é muito importante que o consumidor preste atenção na reputação do estabelecimento. Avaliar como são as políticas de troca do lojista também é um recurso essencial para evitar dores de cabeça na entrega de artigos com avarias, por exemplo.

As principais lojas virtuais de pet shop do Brasil

A seguir, listamos os 4 maiores e mais conceituados pet shops online do país para você se inspirar. Confira!

1. Petz

Com produtos, serviços e novidades para cães, gatos, peixes, coelhos, aves, roedores e outras espécies, a Petz tem como missão estreitar os laços entre as pessoas e seus animais de estimação.

Anteriormente conhecida como Pet Center Marginal, a Petz foi lançada em 2002 por Sérgio Zimerman e hoje se consagra como uma das maiores redes do setor de pet shops do país.

2. Cobasi

Cobasi é a pioneira em soluções voltadas para animais de pequeno porte e foi lançada em 1985, quando o mercado ainda era inexpressivo no país. Sua trajetória acompanhou as transformações do comportamento das pessoas com os animais e também se adequou aos novos modelos de consumo — por isso, dispõe de uma ampla estrutura de e-commerce.

Com 62 lojas espalhadas pelo país e um e-commerce expressivo, a marca investe em inovação e conforto para se posicionar como uma das principais do segmento pet no Brasil.

3. PetLove

Fruto da paixão do médico veterinário Dr. Márcio Waldman, a PetLove nasceu em 1999 com a missão de unir comodidade e a entrega de produtos de qualidade do segmento animal.

Ao contrário de lojistas como Petz e Cobasi, a PetLove foi a pioneira do setor Pet a lançar uma loja online e foi criada com o intuito de se tornar uma referência desse segmento no país. Hoje, seu mix de produtos dispõe de mais de 10 mil itens e realiza entregas em todo o território nacional.

4. Zen Animal

A missão da Zen Animal é disponibilizar produtos que tragam qualidade de vida para os bichinhos e seus donos — o que torna seu dia a dia muito mais zen.

Apostando em três pilares — amor, admiração e esperança —, a Zen Animal oferece soluções para cães e gatos e dispõe ainda de produtos com origem 100% natural.

Novos formatos de consumo junto com uma percepção que coloca cães e gatos como membros da família faz com que esse mercado cresça mesmo diante de um momento econômico recessivo. Com esse cenário promissor, investir em lojas virtuais de pet shop pode ser uma ótima oportunidade para quem entrar nesse ramo!

E você, o que achou das nossas dicas? Então aproveite para descobrir como abrir um pet shop virtual agora mesmo e já comece a planejar o seu próprio negócio!

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário