Já tenho uma loja física, por que abrir um e-commerce?

Não há como ignorar os números do comércio online – Faturamento de mais de R$56,6 bilhões e 51,5 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online , segundo o e-bit. É fato que sua audiência (ou grande parte dela) esta online. Listamos 5 motivos, caso você esteja na dúvida se abrir uma loja online já tendo um comércio físico é um bom negócio:

1 – As pessoas pesquisam online para comprar off-line

De acordo com um estudo da consultoria Accenture, 88% dos consumidores norte-americanos já pesquisaram produtos online para depois comprá-los numa loja física. E no Brasil é bem comum também, aliás quem nunca precisou comprar um produto e foi ver as avaliações antes de optar pela marca ideal?
Muito provavelmente seu público esta usando a internet para pesquisar produtos e serviços e depois compra-los em uma loja física.

 

2 – Conquiste mais clientes

Você não fica limitado a um bairro ou uma cidade, pode enviar seus produtos para o Brasil ou mundo inteiro, se preferir. Criar um e-commerce pode ser o primeiro passo para tornar a sua marca conhecida mundialmente.

 

3 – Suas vendas acontecem 24 horas

Muitas vezes seus clientes não podem ir em sua loja no horário comercial, com a loja virtual ele poderá comprar de qualquer lugar e em qualquer horário. Isso pode significar um aumento significativo nas vendas.

 

4 – Tem coisas que só encontramos na internet

Um exemplo muito claro são antiguidades, que para encontrar uma antiguidade especifica em uma loja física é bem difícil, o cliente teria que procurar em muitas lojas, andando de um lado para outro, gastos com estacionamento, entre outros.
No mundo online, ele faria uma pesquisa rápida, encontraria o produto e poderia ir na loja física buscar ou comprar online mesmo.
O mundo online dá a facilidade de encontrar o que precisa sem ter que se deslocar, o que é adorado por muitos clientes.

 

5 – O custo é baixo

O custo para abrir e manter um e-commerce é muito menor do que uma loja física, pois você não terá custo de aluguel, de limpeza, de fachada da loja, entre outros .

No início, você pode deslocar um funcionário de sua loja física, por uma parte do dia, para cuidar e despachar os produtos vendidos. E só depois que a loja estiver faturando, contratar uma equipe para administrar a loja virtual.

 

Se você pretende aumentar o seu negócio, abrir uma loja virtual pode ser o primeiro grande passo. Nosso desejo é que seu negócio físico e online prosperem muito!

 

Leia também >> Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis – Passo a Passo Simples

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato. Falar com você é o que mais gostamos de fazer!

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário