Por que é importante fazer uma boa descrição dos produtos?

Quando você vai em uma loja de roupas, você geralmente acaba experimentando as peças, certo? E em uma loja de eletrônicos? Você acaba fuçando em tudo, descobrindo a função de cada botãozinho, não é mesmo?

Em uma Loja Virtual não é possível este tipo de proximidade, o que há de mais próximo para substituir esta etapa é a descrição dos produtos.

Por este motivo você deve descrever todos os detalhes importantes nos mínimos detalhes: cores, dimensão, material utilizado, acabamento, instrução de como usar, tudo tem que estar descrito.Sempre que possível insira um vídeo mesmo que simples e curto de demonstração ou se tiver mais facilidade na frente das câmeras, um mais longo explicando as funcionalidades deste produto.

A foto complementa a descrição do produto e é através dela que o consumidor vai examinar todos os detalhes. Já falamos muitas vezes da importância de uma boa foto e vamos frisar: Preste atenção nas fotos dos produtos de sua loja virtual …. Uma loja com uma vitrine bonita não chama a atenção? Na loja virtual é do mesmo jeito, só que a “vitrine” são as fotos.

Deixe suas descrições detalhadas e bem organizadas, com subtítulos em negrito (por exemplo), de forma que fique fácil encontrar as respostas específicas no meio do texto.

Em resumo, em sua descrição é importante ter:

  1. Benefícios e vantagens: Fale sobre a utilidade do produto, seu design, conforto e vantagens. Seduza com uma descrição que evidencie as qualidades.
  2. Informações técnicas “comentadas”: Ex.: O produto é um tênis de corrida, informe qual sua tecnologia de amortecimento e relate qual o benefício (reduz impacto nos joelhos, por exemplo). Liste todas as especificações do produto de forma organizada em lista ou tabela e comente seus benefícios.
  3. Conteúdo de apoio: Se sua loja é de vestuário ou calçados, disponibilize uma tabela de tamanhos.
  4. Palavras-chave: A descrição é muito importante para o SEO de sua loja virtual, por isso defina palavras estratégicas pensando em como os usuários buscam o seu produto no Google  e utilize-as na descrição – Ex. : Bota Ramarim cano alto em couro.

A plataforma de sua loja Storebits é por padrão 100% otimizada para um perfeita leitura do Google, então capriche no conteúdo de sua loja e colha os frutos!
Viu como é importante ter uma boa descrição dos produtos  para vender mais? Agora é hora de colocar o que aprendeu neste artigo em prática!

Caso você ainda não tenha uma loja virtual, crie agora mesmo a sua gratuitamente em 5 passos simples e com atendimento via chat, com a Storebits você tem tudo o que precisa para ter uma loja virtual profissional.

Desejamos a você muitas vendas e muito sucesso em sua loja virtual!

Até o próximo artigo.

 

Comentários do Facebook

5 comentários

  1. Pingback: Atualizações Primeira Quinzena de MAIO - Passo a Passo Simples

  2. Pingback: Se você não utiliza vídeos em sua Loja Virtual agora, você irá se arrepender depois - Passo a Passo Simples

  3. Pingback: Não consegue vender online ou fatura pouco? Conheça os 7 erros mais comuns - Passo a Passo Simples

  4. Pingback: “A primeira impressão é a que fica!” : A importância do layout em uma Loja Virtual - Passo a Passo Simples

  5. Pingback: Como fazer um catálogo virtual de produtos? - Passo a Passo Simples

Deixe seu comentário