Dia do Consumidor – A Black Friday do 1º semestre

O dia do consumidor está próximo e se ao criar uma loja virtual sua intenção era faturar e se tornar um campeão de vendas é importante que esteja atento as datas sazonais e ao impacto que elas podem causar num e-commerce.

Comemorado em 15 de março, o Dia do Consumidor tem ganhado destaque e passou a ser considerado como a Black Friday do 1º semestre. A ocasião se tornou uma grande oportunidade para o mercado de e-commerce e o planejamento para a data ficou indispensável.

É necessário que você cuide para tudo saia conforme o planejado, por isso, separamos pra você hoje um check list de tudo que você precisa saber para arrasar!

 

1 – PLANEJAR

O primeiro passo é, logicamente, o planejamento. Cuide para que descreva com cuidado o que pretende alcançar no período e como pretende realizar.

Analise seu investimento, e liste quais estratégias necessitarão de mais recursos, não esqueça de levar seu publico alvo em consideração de avaliar quais são as principais prioridades dos mesmos.

 

2 – AVALIAR PLATAFORMA

O segundo passo é checar se sua plataforma está atualizada e funcionando corretamente.

O fluxo de acessos pode aumentar durante o período então se programe para conseguir evitar que os consumidores tenham problemas na hora de realizar as compras que desejam.

 

3 –  PRODUTOS E BENEFICIOS

Para uma campanha de venda ter sucesso é preciso que seja vantajosa para o consumidor e para a empresa.

Analise seus produtos, aproveite a oportunidade para repensar uma estratégia de marketing para aquele produto que está a mais tempo parado.

Pensem em benefícios como entregas expressas, pagamento facilitado ou até mesmo em entregas grátis. Faça com que os seus consumidores encontrem vantagens que os faça escolher comprar na sua loja virtual e não nos concorrentes.

 

4 – MARKETING e IDENTIDADE

Aposte em estratégias de marketing digitais. Em campanhas sazonais de venda as redes sociais podem ser nossas melhores aliadas. Crie layouts e posts personalizados e patrocinados.

Chame a atenção para a sua loja virtual, interaja com os consumidores nos dias que antecederem o evento. Use a semana para educar seu publico alvo, crie um relacionamento, aumentando as chances de converte-los em uma venda no futuro.

Trabalhe na criação de uma identidade para a suas ações no Dia do Consumidor. Ouse no layout da sua plataforma, chame atenção para o que tem para oferecer.

Lembre-se de mensurar os resultados tanto para compreender melhor o perfil dos seus consumidores, como para te ajudar a melhorar as campanhas futuras.

 

5 – ESTOQUE

Antes de colocar sua campanha de vendas no ar, tenha certeza de que sua loja virtual está pronta.

Certifique-se de que possuiu produtos suficientes para suprir a demanda planejada, e um pouco a mais para um possível imprevisto.

 

6 – ENTREGA

Estudos comprovam que um dos principais fatores prejudiciais para a reputação de uma loja virtual é o não cumprimento dos prazos de entrega.

É imprescindível que a sua logística esteja totalmente alinhada, desde o pedido até a saída do produto para a entrega, e não se esqueça, para o consumidor a experiência de compra não termina ao finalizar a compra e sim quando o mesmo recebe o produto.

 

7 – PÓS COMPRA

Trabalhe seu atendimento ao cliente. Fornecer atenção durante o processo de compra é importante, mas permanecer com qualidade no pós-compra talvez seja ainda mais.

Esteja totalmente disponível para qualquer dúvida que possa vir a aparecer após a chegada do produto. Mostre ao seu consumidor que você se preocupa em fornecer a ele a melhor experiência de compra possível até mesmo após a chegada do produto.

Seja atencioso, dispare e-mails de agradecimento pela compra, com dicas de uso, crie fortaleça os laços que foram criados durante a compra e aproveite a oportunidade para fidelizar clientes.

 

 

Mantenha total atenção aos detalhes e se torne um e-commerce de sucesso!

Quer saber mais? Acesse e encontre passo a passos que são Simples de Verdade.

 

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