Sua loja virtual está pronta para o Dia das Crianças?

Criar uma loja virtual pode ser simples de verdade, mas fazê-la lucrar requer dedicação e planejamento, principalmente em datas comemorativas onde a intensidade das vendas é garantida e tudo passa a depender somente de como você se comporta com a proximidade delas.

As datas sazonais são sinônimos de aumento nas vendas, e é importante que você esteja preparado para aproveitar a oportunidade quando elas chegam.

O planejamento antecipado é o caminho para o sucesso, organizar suas ideias, seu publico alvo, os produtos que serão o seu destaque, suas promoções e estratégias de engajamento e fidelização, o conteúdo que irá divulgar e etc são medidas que precisam ser tomadas com antecedência e muito cuidado.

O dia das crianças é a próxima grande data de movimentação no setor de e-commerce.

Estudos realizados por especialistas no setor afirmam que o crescimento das vendas realizadas virtualmente para a data é garantido, e você não vai querer ficar de fora dessa, né?

Separamos algumas dicas para te ajudar a estar pronto e alavancar suas vendas garantindo o lucro que você tanto deseja e merece.

 

  1. Planejamento

O primeiro passo é sem dúvida PLANEJAR.

Comece identificando quem é o seu público. Ainda que não seja diretamente as crianças é necessário que você saiba com quem está falando e quem deseja alcançar.

Crie campanhas específicas para a data: tanto de divulgação de conteúdo como de fidelização.

As campanhas de divulgação precisam ser trabalhadas com cuidado já que o assunto são as crianças.

Observe a concorrência, a linguagem utilizada, a maneira que expõe os produtos que atuam como carro chefe das outras marcas, atente-se aos seus acertos, mas também aos seus erros, assim você conseguirá aprimorar suas estratégias e poderá ter menos chances de errar.

As redes sociais serão suas maiores aliadas, o marketing dentro delas é constante e permanece em movimento o tempo todo, por isso, manter uma rotina de postagens anunciando, como um por exemplo, um save the date, despertará no seu consumidor a necessidade de manterem-se atentos as novas informações que você disponibilizará ao longo dos dias.

O Dia das Crianças é uma grande oportunidade de mais do que ir vender bem, é a chance que você precisava para conquistar novos clientes, fazer sucesso nas redes sociais e espalhar sua marca pela web.

As técnicas de fidelização são de grande ajuda na hora de “capturar” novos clientes e acariciar os clientes antigos.

Crie estratégias de recompensas para quem realizar as compras dos pequenos na sua loja virtual.

Brindes: Estipule brindes a cada x valor gasto em compras na sua loja virtual, mime seus consumidores e os estimule a continuar comprando com você

Descontos: Os descontos são os queridinhos dos adultos, aproveite a oportunidade para cadastrar mais clientes, como por exemplo, “cadastre seu e-mail para não perder nenhuma das nossas vantagens e ganhe 15% de desconto na próxima compra”.

Frete grátis: Caso não consiga cobrir o grátis em todas as compras, estipule um valor mínimo para que tenham direito a este privilégio.

E-mails marketing: Dispare e-mails marketing nos primeiros dias de outubro para os seus consumidores com essas informações, crie promoções exclusivas para quem já é cliente da sua loja virtual, e aproveite para ser lúdico e divertido.

Alinhe seu estoque e dinamize sua logística: atrasos nesta data são inaceitáveis.

É de EXTREMA IMPORTANCIA que você estude a demanda que pretende atender e se organize.

Reveja seu processo de compra: Alinhe todos os setores para que não haja atrasos no recebimento do pedido nem no envio do mesmo.

Gerencie seu estoque: Após estudar a demanda que pretende atender gerencie seu estoque para que nada te falte durante a intensa movimentação de compra em prol da data.

ATENTE-SE A SUA LOGÍSTICA: Seu cliente realiza uma compra com a certeza de que ela será entregue até data, trabalhe para que seu setor de logística esteja pronta para atender a demanda esperada.

 

  1. Trabalhe a temática da sua loja virtual

Invista no visual da sua loja virtual e das suas redes sociais!

O visual do seu e-commerce reflete diretamente na mensagem que você quer passar, e quando o assunto é criança soltar a imaginação tá permitido.

Seja divertido, invista nas cores, em GIFs e desperte no seu público a criança interior que existe dentro dele.

Movimente suas redes sociais com fotos sobre o tema, com memes, e piadas infantis, sem perder o foco, trazendo para a realidade da sua loja virtual o mundo colorido das crianças.

 

  1. Produza conteúdos relevantes

Divulgue informações “funcionais” sobre seus produtos.

O inclua no dia a dia do seu consumidor, crie vídeos de passo a passo divertidos, e disponibilize conteúdos que fale sobre todo o universo infantil.

Separa os conteúdos por idade, para que os papais, mamães, titias, avós e dindos, saibam exatamente onde encontrar o que precisam para o seu pequeno.

Sejam diretos para que não seja cansativo acompanhar suas publicações.

Se possível, refaça as fotos dos seus produtos, traga-os para a realidade das crianças, e aproveite para alinhar a sua vitrine ao visual da sua loja virtual.

Não se esqueça que apesar de ser o Dia das Crianças o seu foco deve ser os adultos, por isso, conhecer o seu público alvo e segmenta-lo é tão necessário.

 

  1. REGRAS DA PROPAGANDA PARA AS CRIANÇAS

Existem regras especificas quando o assunto é o público infantil. Por isso, antes de iniciar a sua campanha de marketing verifique se está dentro de todas as normas e se as estratégias que você elaborou não infringem nenhuma delas.

A associação Brasileira de Agencias e Publicidade (Abap), desenvolveu um “manual” de regras a se seguir na hora de lidar com as crianças, e dentre estão:

  • Proibido usar imperativo, como “compre” ou “peça aos seus pais”.
  • O conteúdo da propaganda não pode desvalorizar a família, escola, vida saudável, proteção ambiental, ou conter algum tipo de preconceito racial, religioso ou social.
  • A publicidade não pode ser apresentada em formato jornalístico
  • Não pode difundir o medo nas crianças, não pode expô-la a situações perigosas, nem simular constrangimento por não poder consumir o produto ou serviço anunciado.
  • Proibido desmerecer o papel dos pais e educadores como orientadores para se ter hábitos alimentares saudáveis.
  • Proibido apresentar produtos que substituem as refeições.
  • Não deve encorajar o consumo exagerado de alimentos e bebidas.
  • Não pode menosprezar a alimentação saudável.
  • É proibido associar crianças e adolescentes a situações ilegais, perigosas ou socialmente condenáveis.
  • Não pode fazer merchandising em programas dirigidos a crianças ou utilizando personagens do universo infantil para atrair a atenção desse público.

 

Separamos para você o link: Manual Abap As leis, a publicidade e as crianças, com as regras completas para que você possa conhecer, se adequar e começar a trabalhar agora mesmo.

 

 

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