Criei minha Loja Virtual… Qual o próximo passo para começar a Vender?

O primeiro passo e mais importante já foi dado : Sair do zero, acreditar em você e nos seus produtos e criar sua Loja Virtual! Mas para que você realmente comece a fazer suas vendas, existem alguns passos importantes a serem dados.

 

1 – Registro de domínio

Faça o registro do domínio de sua empresa (www.SUAEMPRESA.com.br ou www.suaempresa.com ), é bem simples de ser feito e com um baixo investimento.

O domínio profissional é grátis na contratação de alguns planos da Storebits.

É importante registrar um domínio para sua loja virtual sair do estágio de amador,  pois seus clientes encontram sua loja rapidamente digitando o nome de sua empresa na barra de endereço ou no Google após a indexação.  Ao ativar um domínio você passa a ter acesso a relatórios importantes de visitas e comportamento dos clientes em sua loja virtual. Além de possibilitar a criação de e-mails profissionais Ex. atendimento@suaempresa.com.br,  detalhes que fazem toda a diferença para buscar e se relacionar com clientes.

 

2 – Layout (apresentação visual de sua loja virtual)

A primeira impressão é a que fica, não é mesmo?  O ideal é que seu layout seja simples e intuitivo, para passar confiança e não chamar mais atenção do que os produtos.

Por isso indicamos que você contrate um profissional para cuidar desta parte. E não pense que é necessário grandes investimentos! Na Storebits é possível personalizar profissionalmente a sua loja virtual a partir de R$100,00.

3 – Marketing: Inicie a divulgação de sua loja virtual

Não é só abrir e esperar que os clientes vão apareçam… Seja qual for o seu tipo de negócio (físico ou virtual) é necessário investir em marketing.

Vou abordar os de rápido retorno – Você investe dinheiro e tem visitantes em sua loja virtual – Lembre-se: A venda depende do seu preço, da confiança que o cliente sente ao acessar sua loja, o atendimento, entre outros.

Importante saber que não existe uma receita mágica, você deve testar e ver qual funciona melhor para a sua loja virtual.

a) Google Ads: é a mais utilizada para fazer anúncios e a cobrança é feita por clique (CPC = custo por clique). Esta ferramenta mostra o seu produto para as pessoas que estão procurando palavras chaves relacionadas com o seu anúncio. Funciona assim: Você vai escolhe um produto (de preferência a seu produto carro chefe), faz o anúncio e ele irá aparecer para as pessoas que fizeram uma pesquisa relacionada a ele. Trabalhe com palavras chaves bem específicas e com seus melhores produtos, para atrair mais visitantes com o menor custo.

arq-1

b) Facebook Ads: Excelente ferramenta para divulgação da sua loja virtual e para manter relacionamento com o seu cliente.

Para começar a fazer anúncios no Facebook é necessário ter uma FANPAGE para sua empresa.

Se ainda não tem, aqui tem um passo-a-passo.

Você deve segmentar o seu anúncio de acordo com o seu público alvo

Se ainda não tem seu público definido, veja este e-book.

No Facebook empresas você irá aprender como iniciar os seus anúncios online. O Facebook é uma poderosa ferramenta de divulgação de seu e-commerce … Segmente sua campanha, tenha boas fotos dos seus produtos nos anúncios e faça muitas vendas.

Passo a Passo do Facebook ADS: Obtenha resultados de forma simples

4 – Atendimento

Agora que você tem uma loja bonita com apresentação profissional, e o marketing esta enviado visitantes para sua loja virtual … chegou a hora de atendê-los com excelência.

a) CHAT : Indicamos que você tenha um chat online em seu e-commerce, o cliente já esta dentro de sua loja virtual, navegando e conhecendo seus produtos, basta um clique e ele tira as dúvidas – Isso faz TODA diferença na decisão de compra.

b) E-mail: Faça um e-mail @nomedasualoja.com.br e responda todos os clientes, mesmo que seja para dizer que não trabalha com tal produto.
Nas respostas, crie o costume de colocar o seu nome, isso torna o atendimento mais pessoal e confiável, pois a pessoa sabe quem atendeu e quem ela irá procurar caso precise de algo.

 

Estes passos com certeza vão lhe ajudar a fazer as suas primeiras vendas online.

 

Se você ainda não tem uma loja virtual profissional, crie agora mesmo sua Loja Virtual Grátis. Caso tenha alguma dúvida, temos o atendimento via chat com uma equipe de profissionais pronta para te auxiliar no que for necessário!

Leia também >> Como Montar uma Loja Virtual Profissional – Passo a Passo

Lhe desejo muito sucesso e muitas vendas!

 

Comentários do Facebook

1 comentário

  1. Pingback: Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis - Passo a Passo Simples - Passo a Passo Simples

Deixe seu comentário