Criar Loja Virtual Grátis com Domínio Próprio

Quer criar loja virtual grátis com domínio próprio? Então você está no artigo certo!

Ter uma loja virtual, hoje é uma excelente maneira de iniciar o seu próprio negócio ou atingir mais clientes, uma vez que não existe barreira física em uma loja virtual… Você pode estar em São Paulo e vender para alguém que está em Tocatins, por exemplo. Por isso que as grandes magazines do mercado físico, já possuem uma loja virtual.

Ter um domínio próprio para sua loja virtual é essencial para os empreendedores que buscam passar maior credibilidade e profissionalismo ao consumidor.

Se você quer criar loja virtual grátis com domínio próprio, continue a ler este artigo. Nele vamos mostrar que é possível, sim, você ter acesso ao domínio de sua loja virtual e garantir maior profissionalismo para o seu site.

 

 

Criar loja virtual grátis com domínio próprio: a escolha da plataforma

É possível sim encontrar uma plataforma que você possa iniciar a sua loja virtual gratuitamente. Eu digo iniciar, porque os recursos liberados em um plano gratuito costumam ser limitados (mas você ir aumentando o plano, conforme a sua loja virtual for crescendo).

Na hora de escolher a plataforma que você irá montar a sua loja virtual gratuitamente, analise os seguintes pontos:

  • Estabilidade: procure plataforma estáveis, para não correr o risco de ficar fora do ar quando o seu cliente estiver acessando (e assim perder vendas).
  • Possibilidade de personalização: Assim você poderá deixar a loja virtual com a cara da sua marca.
  • Forneça certificados de segurança: para garantir que os seus dados e os dados dos clientes estejam sempre seguros.
  • Conte com integrações, para que você possa facilmente receber pagamentos através de cartão de crédito, débito, boleto e outros. E também possa fazer o cálculo de frete automaticamente.
  • Seja escalável: é inevitável que quando a sua loja virtual for crescendo, você vai precisar de mais recursos, o ideal é garantir que estes recursos estarão disponíveis quando você precisar.

Tudo o que você precisa para escolher uma plataforma de loja virtual

Quais são as vantagens de se ter um domínio próprio?

Quando se pensa em criar loja virtual grátis com domínio próprio muitas pessoas esquecem que, como citado anteriormente, o Google pode ranquear melhor o seu site nas buscas.

Além disso, esse investimento faz com que os clientes e visitantes da página encarem a página como algo mais profissional e atrativo, além de transmitir credibilidade.

Isso porque, ter o nome de sua loja virtual na url, apesar de ser um detalhe, significa e muito para quem acessa. Faça uma comparação com as grande magazines:

  • Imagine se a loja Americanas, em vez de ser americanas.com.br fosse wordpress.com.br/americanas ou tmp.storebits.com.br/americanas… Será que iria transmitir credibilidade? Você se sentira seguro de comprar?
  • Imagine que você precise entrar em contato com a Magazine Luiza: você iria sentir mais segurança em  passar um e-mail com os seus dados para contatomagazineluiza@gmail.com ou magazineluiza@hotmail.com ou contato@magazineluiza.com.br …. O que transmite mais
  • seriedade e profissionalismo?

Ter um domínio próprio é essencial para uma loja virtual que busca sucesso.

 

Como adotar um domínio próprio para a minha loja virtual?

Existem duas maneiras:

1 – Ir direto ao registro.br e comprar o seu domínio, eles tem um vídeo explicativo e é bem simples comprá-lo.

2 – Algumas plataformas oferecem o domínio gratuito quando você contrato um plano, na Storebits por exemplo, você ganha o domínio + personalização profissional do layout no plano Loja Completa.

 

Mas afinal, vale a pena?

 Vale muito a pena.

Como comentamos anteriormente, muitas vendas podem ser realizadas quando usuários buscam o seu site, por exemplo, por indicação.

Além de transmitir maior profissionalismo, seriedade e compromisso com o seu negócio. E, obviamente de ser uma forma de facilitar o trabalho dos mecanismos de busca da internet, para  quando o cliente digitar o nome da sua empresa no Google, apareça a sua loja virtual e não a loja de outra pessoa que nada tem a ver com o seu negócio (sem um domínio próprio é isso que acontece).

Por isso, se você já possui uma ideia para negócio, ou mesmo se possui uma loja virtual ainda sem domínio, indicamos que faça o registro do seu domínio o quanto antes.

Afinal criar loja virtual grátis com domínio próprio, é uma grande vantagem para os seus lucros e ganhos de uma maneira geral.

Caso ainda não tenha criado a sua loja virtual, te convido a conhecer a Storebits. Com diversos recursos e integrações para que o seu negócio voe longe…E o melhor: você pode começar gratuitamente!

Crie a sua loja virtual agora mesmo!

 

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!

 

Comentários do Facebook

1 comentário

  1. Pingback: 7 lojas de cosméticos online para você se inspirar - Passo a Passo Simples

Deixe seu comentário