Correios ou Transportadoras: Qual é o melhor para sua Loja Virtual?

A logística é um dos principais pontos de uma loja virtual, se não for bem trabalhada, pode colocar tudo a perder. Prazo de entrega e valor do frete são pontos fundamentais para a plena satisfação do cliente.

Na logística englobam as seguintes tarefas :

– Recepção
– Conferência dos produtos
– Estocagem dos produtos
– Envio dos produtos : transportadora ou correios
– Rastreamento dos pedidos enviados
– Controle de entrega

Mas fica a dúvida, correios ou transportadora? Depende do seu produto!
Entenda a diferença e veja o que melhor atende as suas necessidades:

                                                                                Correiosrastreamento-correios-03

O correio atende a maioria das loja virtuais por causa de seu alcance nacional.
O frete é calculado de acordo com o peso da mercadoria, o tempo de espera, tipo de produto e o preço. Por ser um serviço conhecido, gera credibilidade e confiança no seu cliente.
Eles oferecem um serviço web service que pode ser integrado na plataforma da loja virtual , que informa ao cliente antes de concluir a compra qual será o valor do frete.
Você pode fazer um contrato especial com os correios para conseguir fretes mais em conta, isso depende do volume de envios que a sua loja virtual faz, quanto maior o volume, menor o valor do frete. Mas não precisa ser grande para ter um bom contrato, existem contratos iniciais que podem ser negociados e já ter uma excelente desconto no valor do frete.

 

                                                                                     Transportadora
local-movers
Se o seu produto tem mais de 16 cm de comprimento e 11 cm de largura ou tem mais do que 30 kg o correios não vai poder lhe atender. Será necessário fazer contrato com a transportadora.

Busque transportadoras que tenham sistema que integrem com seu e-commerce, para que não seja necessário criar uma tabela de frete e sempre estar de olho para atualizá-la.
Por não ser um serviço utilizado pela maioria, busque referencias e a opinião de quem já utiliza, para saber todos os prós e os contras.
Saiba o peso, cubagem e tamanho dos pacotes para ter as cotações exatas do seu frete.

Pense nas vantagens e desvantagens dos tipos de entrega e veja qual melhor atende a sua necessidade. A logística de sua loja virtual merece muito atenção, por isso faça uma pesquisa bem detalhada de seus potenciais parceiros.

Leia também >> Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis – Passo a Passo Simples

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário! Nós vamos lhe responder …Na verdade falar com você é o que mais gostamos de fazer! 😉

Comentários do Facebook

1 comentário

  1. Pingback: Como escolher o produto ideal para vender online? - Loja Virtual Online

Deixe seu comentário