Aprenda como vender pelo PagSeguro em 7 passos

Loja Virtual com PagSeguro não é novidade, mas saber como vender pelo PagSeguro pode ser um grande diferencial para quem trabalha ou deseja trabalhar com vendas online. Umas das ferramentas mais usadas para realizar vendas pela internet, ela oferece diversas vantagens aos comerciantes que estão em busca de expandir seus negócios e aumentar os lucros.

O processo que o empresário precisa fazer para vender pelo PagSeguro é simples e fácil. Qualquer empreendedor que tenha uma loja virtual, site, blog etc. pode se beneficiar e vender com segurança e credibilidade.

Se você é um empresário que deseja encontrar formas de vender pela internet e aumentar o faturamento, continue acompanhando este artigo, saiba mais sobre o tema e veja o que é preciso para começar a se beneficiar dos recursos do PagSeguro. Boa leitura!

O que é o PagSeguro

O PagSeguro é uma plataforma online voltada pra comercialização de mercadorias pela internet e que pode ajudar lojistas a expandirem seus negócios pelo mundo virtual. O sistema é líder e pioneiro no mercado nacional e pertence ao UOL, uma das maiores empresas de internet do Brasil.

O PagSeguro oferece soluções de pagamentos online, tanto para comércio no meio eletrônico quanto para os estabelecimentos comerciais.

7 passos para vender pelo PagSeguro

Mais de 40 milhões de brasileiros já estão utilizando o PagSeguro. Veja o que é preciso para começar a usar você também!

1. Criar uma conta

O primeiro passo é criar uma conta de vendedor pelo cadastro online. O processo é rápido e gratuito. Nesse ambiente virtual é possível obter extratos, fazer transferências e integrações, entre outras ações.

2. Vender no e-commerce

Quem tem um e-commerce precisa realizar a integração da sua loja virtual com a sua conta do PagSeguro. Dessa forma, quando os clientes comprarem algum produto, você poderá solicitar o pagamento de acordo com os prazos e condições estabelecidos.

3. Conhecer os meios de pagamentos

O PagSeguro oferece diversas formas de pagamentos, como boleto, cartão de crédito, depósito em conta e débito, por exemplo. Ele também permite que o pagamento seja feito em até 12 vezes sem juros, com recebimento do valor total de uma vez só.

4. Criar um link (botão) de pagamento para vendas em redes sociais

A criação de um link que serve como botão para pagamento online é indicada para quem não tem uma loja virtual, mas deseja realizar vendas pelas redes sociais e WhatsApp, por exemplo. Para isso, basta criar um link pelo Pag.ae com o valor da descrição do produto.

Em seguida, é só divulgar o link em suas redes sociais e quando o cliente clicar nele será direcionado à página do PagSeguro para realizar o pagamento de maneira simples, rápida e segura.

5. Cartão de crédito Pré-pago

O cartão de crédito pré-pago não tem anuidade ou mensalidade, além de não ser necessária conta bancária para sua obtenção. Por meio dele é possível utilizar o dinheiro referente às suas vendas diretamente pelo seu cartão, assim como sacar os valores disponíveis para compras e saques.

6. Conhecer os vários tipos de checkouts personalizados do PagSeguro

Você pode escolher a forma de checkout que ofereça a melhor experiência de compra para seus clientes. Entre as opções disponíveis estão:

  • checkout transparente: é o mais utilizado em e-commerces e garante uma experiência de compra transparente e customizável. É indicado para empresas que contam com uma equipe específica para acompanhamento do fluxo de fechamento e pagamento das vendas;
  • checkout padrão: é mais indicado para lojas virtuais que estão em expansão. Nesse modelo, após a escolha do produto o cliente é direcionado para o PagSeguro, em que ele pode efetivar o pagamento;
  • checkout lightbox: voltada para quem deseja manter todo o processo de vendas em sua loja, contando com a segurança do PagSeguro.
  • checkout in app: possibilita o pagamento por cartão de crédito, boleto bancário ou cartela PagSeguro via aplicativo.

7. Conhecer a ferramenta de Pagamento Recorrente

Essa ferramenta acompanha os pagamentos em aberto e periodicamente permite o controle de status com avisos dos sistemas automáticos.

Vantagens da venda pelo PagSeguro

Vender pelo PagSeguro oferece uma série de vantagens, conheça as principais delas!

Proteção contra fraudes

Um dos grandes problemas da compra online é o risco de fraudes, que podem causar prejuízos significativos ao lojista. Quando se usa o PagSeguro, no entanto, esse problema é solucionado, uma vez que o sistema é responsável pela checagem de dados e aprovação da compra, garantindo assim sua segurança.

Proteção e segurança contra o chargeback

Na linguagem usada em vendas online, chargeback corresponde ao cancelamento de uma compra feita via cartão de crédito ou débito, devido ao não reconhecimento da transação ou mesmo descumprimento de exigências do contrato.

Com o PagSeguro o lojista está protegido desses casos, uma vez que a análise de risco é terceirizada, ou seja, se a compra for aprovada você vai receber o dinheiro.

Possibilidade de integração com várias plataformas

Com vários parceiros integradores, que podem auxiliar caso seja necessário, o PagSeguro oferece uma série de módulos de integração, que podem ser adaptados aos principais sistemas usados nas lojas virtuais e/ou sites.

Sem taxa de adesão e mensalidade

São oferecidas condições adaptáveis a diferentes tamanhos e perfis de negócios, para que seja acessível ao maior número de empresas. O PagSeguro não cobra mensalidade e nem taxa de adesão, sendo que os pagamentos das taxas são descontados somente quando a venda é concretizada.

As taxas cobradas correspondem aos valores de 3,99% + R$0,40 por transação (com recebimento em 30 dias) ou 4,99% + R$0,40 por transação (com recebimento em 14 dias).

Envio Fácil

Com esse serviço é possível realizar entregas em todo o Brasil com agilidade e descontos diferenciados no frete. Também é possível rastrear a entrega da mercadoria diretamente pelo PagSeguro.

Neste artigo falamos sobre como vender pelo PagSeguro pode ser uma opção vantajosa, principalmente para as vendas online, um segmento que tem atraído cada vez mais consumidores pela praticidade, rapidez e diversidade de produtos disponíveis. Pioneiro no líder no mercado de pagamentos online nacional, o PagSeguro pode ser uma solução útil para quem procura aumentar os lucros.

Gostou do nosso post? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos relevantes sobre o tema, assim como todas as nossas novidades!

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário