Como vender artesanato pela Internet?

Hoje em dia quando você pensa em comprar algo, a primeira coisa que vem na mente é pesquisar na internet. Então se você é artesão e gostaria de transformar sua arte em renda, seus produtos devem estar na internet através de uma loja virtual!

O primeiro passo é separar os produtos que você irá vender online, pense nos produtos que consiga reproduzir mais de uma vez.

Por se tratar de um produto artesanal, um nunca fica igual ao outro, por isso é importante  atualizar a foto dos produtos sempre que possível, para que a foto seja a mais parecida possível com o produto que chegará na casa do seu cliente.

Lembre-se de calcular muito bem o prazo de entrega do produto. Quanto tempo você precisa para produzir o artesanato? Adicione este tempo ao prazo de entrega…. O artesanato será produzido após o pedido efetuado? Deixe isso bem claro na hora da compra.

O envio dos produtos merece atenção, artesanatos são peças delicadas e apenas escrever “Produto Frágil” na caixa não é o suficiente. As peças devem ser embaladas com cuidado para chegar em perfeito estado na casa do cliente. Não hesite em colocar plástico bolha, isopor e outros materiais necessários.

Na hora da compra nem sempre o preço é o mais importante, mas os detalhes fazem toda a diferença. Deixe bem claro qual o diferencial na descrição do seu produto: O tipo de acabamento, o material usado, cite algo interessante na hora da fabricação. Transmita para o cliente o porque seu artesanato é tão especial!

Em resumo, os passos importantes são:

1 – Escolha uma plataforma de Loja Virtual que seja simples de mexer e que tenha um atendimento diferenciado que você possa tirar todas as dúvidas na hora de montar a sua Loja Virtual.

Não pense que é necessário investir muito dinheiro, na Storebits você cria a sua Loja Virtual Gratuitamente com  suporte especializado para lhe ajudar passo-a-passo.

2 –  Descreva seus produtos com detalhes: quais são os materiais utilizados, texturas,  se pode ou não molhar, pode ou não lavar.  Artesanato é algo especial, não é como comprar um calça ou algo que vemos todos os dias, faça uma boa descrição, afinal o cliente precisa entender o que é o seu produto.

3- Seu atendimento deve ter um diferencial: artesanatos são produtos exclusivos, nunca ficam exatamente iguais – Trate o seu cliente para que eles se sintam tão especiais quanto as peças que estão comprando.

4- Diferente de uma loja de rua que passam pessoas na frente, na loja virtual  é necessário fazer com que o cliente vá até a sua vitrine. Existem várias maneiras de anunciar: Você pode por uma plaquinha com o link da loja virtual sempre que participar de uma feira ou exposição, divulgar a sua loja nos grupos de facebook ou escolher um produto especial e fazer uma campanha de publicidade no Google. Lembre-se : Com a Storebits, você tem um chat online pronto para lhe ajudar.

 

Continue firme no objetivo de montar a Loja Virtual que seus esforços serão recompensados.

Agora que você já tem todas as informações necessárias para Criar uma Loja Virtual de artesanato…Mãos à obra!

 

Boa Sorte e que você tenha muitas vendas, até o próximo artigo!