Como tirar excelentes fotos de produtos com o celular para sua Loja Virtual

A foto é dos itens mais importantes na hora de montar a sua Loja Virtual. Ela é o contato que o cliente tem com o produto e por isso deve mostrar todos os detalhes (Lojista Storebits tem o beneficio de vídeos de produtos para uma experiência completa do seu cliente). Uma boa foto é meio caminho andado para venda.

Quando não se tem uma câmera profissional e nem dinheiro para fazer um grande investimento, uma alternativa é utilizar o seu celular. Ele pode não ter a resolução de uma DLSR (câmera profissional), mas a grande maioria dos celulares tem mais que o necessário para uma foto de qualidade,  ainda mais considerando que é uma foto para internet e não para um outdoor.

imagem1

 

Preste atenção nestas dicas importantes para que sua foto fique o mais profissional possível:

1- Tenha muita (muita) luz natural: Já reparou que algumas fotos ficam com um efeito meio granulado que as deixam estranhas? Isso acontece porque a foto foi tirada em um lugar com pouca luz. O celular percebe, ajusta a câmera ao máximo e acaba diminuindo a qualidade da foto. Não utilize flash, o ambiente ideal é próximo de uma janela e que não bata luz direta no produto, para não gerar sombra e comprometer o visual das suas fotos. Você pode experimentar outras fontes de luz, como uma lâmpada até conseguir o efeito desejado.imagem2

2 – Fundo branco é a melhor opção, porque cria um foto do produto em si, sem ter nenhuma distração para outros elementos. Para criá-lo, coloque uma cartolina ou papel branco grande o bastante para uma curva sem vinco do fundo para a parte de baixo.imagem3

3 – Use um apoio para foto não ficar tremida: Ao tirar uma foto o movimento das mãos deixa a foto tremida. Você pode utilizar um tripé, apoiar o celular numa mesa, cadeira ou escadinha domestica, use a criatividade para não deixar tremer na hora da foto.

4 – Não utilize o zoom: no celular ele aumenta a foto sem ajustar a resolução, ou seja, a foto ficar distorcida com qualidade inferior, se precisar aproxime ou distancie o celular do objeto a ser fotografado.

5 – Enquadre a sua foto corretamente: aproxime ao máximo o celular do produto para ficar com o mínimo de bordas, veja o exemplo para que fique mais fácil de entender:

oficial1aoficial2a

 

Viu como não é necessário investir dinheiro para tirar boas fotos dos seus produtos? Aplique estas dicas e tenha excelente fotos tiradas do seu celular.

Veja este artigo super interessante de como fazer um estúdio fotográfico caseiro com menos de R$20,00

Até o próximo artigo!