Como montar uma Loja Virtual de Calçados

Item essencial no guarda-roupa de qualquer pessoa e com o mercado de moda ocupando cada vez mais espaço no comércio eletrônico brasileiro, uma loja virtual de calçados pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro.

Existem diversas lojas virtuais que vendem calçados e a pergunta que você deve responder é Como Irá Se Destacar?! O ideal é optar por um nicho específico de mercado e resolver o problema dele: como calçados para noivas, apenas calçados brancos, calçados com tamanhos maiores para mulheres… Existem muitos tipos de calçados, foque e seja diferente!

Se você deseja abrir uma loja virtual de calçados, preste atenção nestes detalhes que são essenciais em sua loja virtual:

1 – Tenha boas imagens

Seu cliente precisa ver os detalhes, os desenhos, o acabamento e a textura das peças, por isso é importante que você tenha fotos ou vídeos de boa qualidade. Lembre-se: ele não poderá tocar na peça antes de comprar, então ver todos os detalhes fará diferença.

2 – Explique os detalhes do calçado

Quais os materiais? Qual a marca? Qual a medida? Faça descrições ricas que não deixem seus clientes com dúvidas.

3 – Tabelas de medidas

Sabemos que as medidas dos calçados podem variar de acordo com a marca, por isso é ideal que você crie um seção com tabelas de medidas (tamanho x marca x medida) e insira um link na página do produto, para quem tiver dúvidas na hora de comprar o calçado.

4 – Conteúdo relevante

Compartilhe em um  blog ou nas redes sociais tendências da estação, dicas de como combinar as peças, os acessórios e o calçado e crie tendências. Essa é uma ótima maneira de manter contato com quem já comprou em sua loja virtual e para atrair novos clientes.

art1

 

5 – Política de troca eficiente

Um dos maiores receios de quem compra online é que a peça não sirva ou não fique confortável e seja preciso trocar. Então, é muito provável que o consumidor analise a política de trocas antes de efetuar a compra. Ela deve ser clara e eficiente.

6 – Atendimento de qualidade

Tenha um sistema de atendimento atento, onde o cliente possa tirar a dúvidas  rapidamente. Na plataforma StoreBits temos a opção de chat online integrado em todas as versões (inclusive gratuita), para que sua comunicação com o consumidor seja feita de forma dinâmica e não restem dúvidas na hora de finalizar a compra.

 

Leia também >> Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis – Passo a Passo Simples

 

Com a Storebits você pode criar sua loja virtual de calçados gratuitamente em 5 passos simples! Acesse www.simplesdeverdade.com.br e crie agora mesmo sua loja virtual… E se tiver dúvidas, nos chame no chat que será um prazer ajudá-lo!

Boas Vendas e até o próximo artigo 😉