Entenda como divulgar um sex shop virtual e conquistar mais clientes

Nos últimos anos, o comércio virtual de produtos eróticos cresceu consideravelmente. Mas não é porque esse mercado está expandindo que o seu e-commerce terá sucesso. Como qualquer negócio, é necessário ter dedicação e trabalhar muito! Saber como divulgar um sex shop virtual é fundamental para garantir as vendas e ter sucesso no mundo digital.

A união do mercado de produtos eróticos com o e-commerce garante praticidade e discrição para os compradores (item importante para os clientes desse segmento, pois, na maioria das vezes, quer preservar a sua identidade ou não se sente à vontade para entrar em uma loja física do segmento).

Para se destacar no mercado digital, é necessário criar métodos para estar à frente da concorrência. Se você quiser saber como divulgar um sex shop virtual, continue com a leitura e confira nossas dicas!

Use e abuse das redes sociais

Para começar, é necessário dizer que manter a presença do seu sex shop nas redes sociais ajudará a tornar a sua marca mais conhecida e a gerar mais credibilidade para a sua empresa.

Muitos consumidores online pesquisam sobre o e-commerce para saber a reputação da loja. Ter uma página com muitas pessoas no Facebook, por exemplo, pode dar credibilidade para a sua loja e ajudar na justificativa de venda.

As opções de redes sociais para serem utilizadas são muitas:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Tumblr;
  • Twitter;
  • YouTube;
  • entre outras.

Você não precisa ter uma conta para a sua empresa em cada uma dessas redes sociais. Basta identificar as redes preferidas pela persona da sua loja e criar conteúdo relevante nos canais escolhidos.

Aproveite as datas comerciais

Quem trabalha com e-commerce já conhece a importância de criar campanhas sazonais utilizando datas comerciais. Durante diversas épocas do ano, temos a oportunidade de aproveitar essas datas para aumentar o ticket médio ou as vendas da loja virtual.

Além das datas mais conhecidas — como Natal, Black Friday e semelhantes —, um sex shop virtual pode aproveitar o Dia do Beijo, o Dia do Solteiro, o Dia do Sexo e outras um pouco menos conhecidas para estimular a compra dos seus produtos.

É claro que, para o segmento, o Dia dos Namorados é a principal data comemorativa. Normalmente, os presentes comprados são mais individuais, voltados para os gostos da outra pessoa. Mas é possível trabalhar uma campanha de marketing digital mostrando como um presente de sex shop pode ser prazeroso para o casal.

O Dia do Sexo apresenta uma ótima oportunidade para promover o seu negócio e conseguir bons números de vendas.

É importante se lembrar de que, para aproveitar ao máximo essas datas, você precisa planejar o calendário para o ano todo e garantir que os produtos anunciados estejam no estoque para não desapontar o cliente.

Tenha uma estratégia de marketing

Pensar fora da caixa é fundamental para garantir o sucesso do e-commerce, e investir em estratégias voltadas para o marketing digital podem atrair e fidelizar clientes e potencializar as vendas.

Quando falamos em digital, cada detalhe faz a diferença. Por isso, além de manter um layout atrativo, é necessário oferecer uma experiência de compra simples e agradável.

Invista em marketing de conteúdo

Investir em marketing de conteúdo é uma excelente maneira de mostrar que a sua empresa tem autoridade no segmento de sex shop.

Criar um blog para o seu e-commerce é fundamental para criar a sua estratégia de marketing. Gerar conteúdo relevante para os seus clientes, além de ajudar na conversão de vendas, aumenta o número de visitas, uma vez que você vai trabalhar com mais palavras-chave para buscadores encontrarem a sua loja.

Pense em estratégias de SEO

O trabalho de Search Engine Optimization (SEO ou otimização para motores de busca) consiste em melhorar as páginas e os conteúdos da sua loja virtual e do seu blog para que eles sejam exibidos em resultados do Google e de buscadores quando alguém procurar por determinados termos.

Faça anúncios com o Google AdWords e Facebook Ads

Um dos grandes benefícios de utilizar a mídia paga na internet é que você fala diretamente com o público da sua empresa. Seja utilizando Facebook Ads ou Google AdWords, é possível exibir os seus anúncios para quem demonstrou interesse nos produtos ou serviços que o seu sex shop vende.

Anunciar sex shops no Google AdWords oferece a oportunidade de divulgar os seus produtos somente para o público que pesquisar pelas palavras-chaves que você estiver anunciando. Isso evita que a comunicação da sua empresa seja exibida para alguém que possa se sentir ofendido ao visualizar um anúncio de sex shop.

Já o Facebook Ads mantém uma política de anúncios bem regida para esse segmento. Por isso, antes de criar a sua campanha, você pode ler as políticas de publicidade do Facebook para garantir que a sua campanha seja exibida para o público-alvo escolhido.

Faça um bom benchmarking

Olhar para a concorrência e identificar um bom trabalho pode poupar muito tempo e dinheiro.

Quando o assunto é benchmarking, temos a oportunidade de encontrar campanhas que tiveram rejeição ou impacto negativo para a empresa e, assim, não cair no mesmo erro. Também vemos campanhas que fizeram grande sucesso, as quais servem como oportunidade para encontrar inspiração e para fazer um marketing ainda melhor para divulgar o seu sex shop on-line.

Foque em oferecer produtos de boa qualidade

Não há bom marketing que venda produtos ruins. Por isso, é muito importante que um sex shop virtual ofereça os melhores produtos para o seu público-alvo.

Ao pensar na seleção de produtos para o seu sex shop, é necessário levar em consideração o seu público. Trabalhar toda uma campanha de atração de visitantes e não exibir novidades na sua loja virtual ou uma seleção com poucos itens pode gerar frustração para o visitante.

Combine a seleção de produtos com estratégias de marketing digital para que a sua loja virtual seja um sucesso.

Seguindo essas dicas, é possível aumentar as vendas de um sex shop on-line e torná-lo referência no segmento!

Agora que você sabe como divulgar um sex shop virtual, assine a nossa newsletter e receba mais dicas diretamente na sua caixa de entrada!

 

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