Como criar uma loja virtual para vender bolsas

Criar uma loja virtual requer atenção. Existe uma grande diversidade de nichos de mercado disponíveis para você, que deseja se aventurar nesse meio e alcançar sua independência financeira.

E se você está buscando dicas de como criar uma loja virtual para vender ou revender bolsas, está no lugar certo.

É necessário, em primeiro lugar, manter os pés no chão e estudar bem o mercado. Entender o que quer oferecer para o seu cliente e onde quer chegar.

Esse nicho é bastante amplo e consequentemente a concorrência também, por isso é importante que você conheça o que eles estão ofertando aos consumidores, quais seus diferenciais, e o onde eles poderiam melhorar. Conhecer esses detalhes fazem toda a diferença na hora de você criar a sua própria loja virtual.

Disponibilizamos nesse artigo dicas de como entrar no mercado e-commerce para vender ou revender bolsas e obter um negócio campeão em vendas.

O passo a passo para criar uma loja virtual é simples de verdade:

 

Passo 1: PLANEJE

 

Sem planejamento sua loja virtual não chegará a lugar algum. Crie um plano de negócios, conheça seu mercado de atuação, seus recursos disponíveis e descreva cada passo que você julga necessário dar em direção ao sucesso da sua e-commerce.

Uma boa alternativa é responder algumas questões que são consideradas obrigatórias, como:

  • Quem é público alvo;
  • Como são os seus concorrentes, quais os pontos fortes e os pontos fracos; o artigo sobre a análise SWOT pode te ajudar muito com essa etapa.
  • Qual o valor do seu investimento inicial;
  • Quem serão os fornecedores;
  • Como será sua estratégia de logística;
  • Quanto tempo pretende dedicar a sua loja virtual;
  • Qual será seu plano de marketing

 

Passo 02: Escolha a PLATAFORMA virtual que mais combine com o seu projeto

 

Atualmente temos disponíveis no mercado inúmeras empresas que disponibilizam plataformas virtuais praticamente prontas, onde você pode personalizar e inserir seus produtos para logo começar a vender.

Existem alguns detalhes que você precisa saber antes escolher uma plataforma, o artigo Tudo para saber escolher uma plataforma digital vai te ajudar muito neste processo.

É importante que você escolha a que mais combine com o seu público, que seja funcional e que o layout passe a mensagem que você deseja e precisa.

 

Passo 03: Escolha bem os seus PRODUTOS

Você já decidiu o que vai vender: bolsas. Agora é importante escolher bem seus fornecedores. Precisa pensar não só em custo beneficio para você e seus clientes, mas também na qualidade do produto, ela reflete diretamente na reputação da sua loja, podendo ser capaz de sozinha decidir se seu investimento será um sucesso ou um fracasso.

Busque oferecer modelos variados, disponibilize opções para todas as necessidades: maiores para quem usa para ir ao trabalho, bolsas-mochilas para as mais modernas, menores e glamourosas para as que desejam ir a uma festa e não dispensam uma bolsa como acessório.

Mostre que você se importa com cada detalhe e momento da vida dela. Permita que ela se sinta abrangida e encontre na sua loja a resolução para os seus problemas.

 

Passo 04: EXPONHA seu produto como se ele fosse uma obra de arte

A qualidade das suas peças é imprescindível para o sucesso do seu negócio, mas ela não se venderá sozinha, é preciso que você tenha uma boa vitrine virtual para atrair os olhares do seu público.

Tire boas fotos das suas bolsas, exponha os detalhes de cada uma e enalteça sua individualidade. Temos uma vídeo-aula que pode te auxiliar a fazer fotos profissionais sem sair de casa: Como criar seu mini estúdio fotográfico para produtos da Loja Virtual.

Se for possível também utilize modelos. Isso dará ao seu cliente a possibilidade de enxergar o produto em tamanho real, utilize acessórios, produza as composições de maneira que seu consumidor possa se ver utilizando suas peças.

 

Passo 05: Escolha as formas de pagamento

Depois de criar uma loja virtual você precisa se atentar as formas de pagamento que disponibilizará aos seus clientes.

Existem gateways que atuam de diversas maneiras, mas para os que estão iniciando no mundo do e-commerce indicamos os intermediadores de pagamento, que são empresas como o PagSeguro e PayPal, que além de trazerem uma maior segurança para sua empresa e para o seu cliente, disponibilizam diversas formas de se efetuar o pagamento, como cartão de crédito, débito, boleto bancário e etc.

É importante que o seu cliente tenha mais de uma opção, tanto de bandeira de cartão a se utilizar como opções de parcelamentos.

 

Passo 06: Marketing Criativo

Para que sua loja virtual comece a lucrar é preciso que as pessoas saibam que ela existe, de acordo com um ditado clichê que você com certeza já ouviu, uma empresa “que não é vista, não é lembrada”, e acredite, isso é a mais pura verdade empreendedora.

Existem algumas estratégias de marketing que podem te ajudar a se posicionar no mercado.

 

  • Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo visa dar ao cliente informações não apenas a cerca do seu produto, mas do meio ao qual ele está inserido.

Produza posts, artigos, vídeos, fotos, conteúdos, se possível num blog, que atraiam seu público-alvo e os faça querer visitar o seu site.

  • E-mail marketing

Se existe uma coisa tão importante quanto um cliente visitar seu site e realizar uma compra, é ele visitar seu site, realizar a compra e deixar o e-mail dele na sua lista.

Por isso é interessante que você possua na sua loja um formulário para que o seu cliente preencha o e- mail, e para induzi-lo a fazer isso, ofereça vantagens, como descontos na primeira compra, ou frete grátis na próxima.

Utilize o e-mail para enviar a ele promoções e vantagens exclusivas, para divulgar suas novas campanhas e os artigos que produzir. Isso te ajudará também a fidelizar seu cliente.

 

  • Redes Sociais

Costumo dizer que as redes sociais devem ser as melhores amigas de um lojista virtual. Elas te permitem não apenas promover seu produto, como também a estreitar o relacionamento com o seu cliente.

No Facebook, instigue a curiosidade dele, force-o sutilmente a interagir com a sua proposta, publique posts que os façam deixar sua opinião. Com isso, você atingirá não apenas seu público alvo, mas todos os outros consumidores que os rodeiam.

O Instagram por sua vez é a plataforma que mais cresce no mundo tecnológico atualmente e se tornou uma grande ferramenta de marketing e vendas. O artigo Como vender pelo Instagram te ensina o passo a passo de como lucrar com essa rede social.

 

Passo 07: ATENDIMENTO AO CLIENTE

Se você deseja fidelizar seu cliente, e manter com ele um relacionamento estável dedique-se ao atendimento ao cliente.

Tenha disponível canais que permitam que ele entre em contato com você sem maiores problemas.

Ative uma linha telefônica para dar ao consumidor uma sensação de segurança maior, ainda mais se for fixa, mostrando a ele que existe uma pessoa e um local por trás da plataforma virtual.

O e-mail também é uma ferramenta de atendimento ao cliente muito útil, busque tratar seu cliente como uma pessoa importante, permita que ele o chame pelo nome, aproveite para conhecer seus gostos, e se mostre interessado em resolver seus problemas.

O chat te permite dar suporte ao consumidor em tempo real, seja pelo celular ou pela tela do computador, se possível disponibilize uma pessoa para cuidar desse atendimento, ele dará mais credibilidade a sua loja. Temos disponível uma vídeo-aula que com certeza vai te ajudar na hora de habilitar essa função na sua loja virtualAtendimento online na Loja Virtual.

Essas foram algumas dicas para você que quer abrir uma loja virtual para vender bolsas de sucesso, espero que tenha gostado e fique ligado, continuaremos a disponibilizar muitos outros conteúdos para te ajudar a ser um grande empreendedor. Até a próxima!

 

 

 

 

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