Como criar uma loja virtual de camisetas?

Você deve estar se perguntando, como criar uma loja virtual para vender camisetas? Bom, existem algumas regras básicas que você obrigatoriamente precisa seguir, como fazer por exemplo: PLANEJAR!

Este é um ótimo setor para investir, e se você se atentar a todas as regras necessárias para criar uma loja virtual, terá uma e-commerce de sucesso.

As lojas de roupas estão entre as mais populares formas de investimento, e é possível sim lucrar mesmo existindo diversas lojas que já vendem camisetas virtualmente, e é aí que entra o que chamamos de nichos de mercado e carro chefe. É de extrema importância que você realize estudos antes de iniciar, que analise o mercado, a concorrência, que conheça seu público-alvo.

E foi pensando no seu sucesso que separamos algumas dicas do que fazer e algumas técnicas de como fazer.

 

  • O planejamento é a alma do negócio

Antes de criar uma loja virtual é muito importante que você a planeje. O plano de negócios é a melhor e mais simples maneira de fazer isso. É a estratégia que te permite analisar todos os recursos disponíveis e onde deve investi-los. O plano te ajuda também a visualizar quais processos precisam de mais atenção e o que fazer para não desperdiçar recursos.

Para realiza-lo é simples, responda:

  • Quem será o seu público alvo;
  • Quem são seus concorrentes, quais os pontos fortes e os pontos fracos;
  • Qual o valor que você vai investir;
  • Quem serão os fornecedores;
  • Como as mercadorias serão enviadas;
  • Quantas horas você vai se dedicar;
  • Qual será a estratégia para divulgar a sua empresa.

Passe para o papel todos os processos que você considera importante para abrir um negócio, descreva cada detalhe, e conseguirá o resultado que precisa.

 

  • Plataforma Virtual

Após você analisar os processos necessários para criar uma loja virtual, é necessário que você escolha uma plataforma virtual para colocá-la no ar. É importante que sua plataforma reflita a mensagem que sua loja quer passar ao consumidor, que seja dinâmica, e que atenda não só as necessidades do seu cliente, mas também as suas, como permitir que você mantenha um histórico de compras e cadastre dados pessoais do seu cliente.

Existem diversas empresas que disponibilizam lojas online prontas, onde você precisa apenas cadastrar seus produtos, realizar as configurações básicas, como formas de pagamento, e etc… e já começar a vender, PESQUISE e encontre a que oferecer não apenas mais benefícios, mas a que mais combina com a sua loja virtual.

 

  • E formas de pagamento, quais usar?

Se você acabou de criar uma loja virtual e é novo mercado de e-commerce, a forma de pagamento mais fácil e prática a se usar são as empresas intermediadoras de pagamento, como Paypal e Pagseguro.

Empresas desse tipo te permitem disponibilizar maiores condições de pagamento, como cartão de crédito, débito, boleto, conseguindo que você abranja um maior número de clientes, e consiga desta forma realizar mais vendas.

Outra boa funcionalidade das intermediadoras é que elas assumem algumas complicações que podem resultar na insatisfação do seu cliente, o que evitará que você precisa lidar com mais esse problema.

 

  • Dedique tempo ao atendimento

O atendimento ao cliente requer atenção e dedicação.

Quando você cria uma loja virtual, precisa ter em mente que todo o relacionamento que você espera manter com o público começa no atendimento ao cliente.

Disponibilize canais de comunicação como e-mail e telefone, habilite o chat da sua loja virtual, essas medidas tornam o seu atendimento mais ágil e permitem que o cliente se sinta seguro, ao ter uma duvida ou um suporte sanado rapidamente.

  • Produtos de qualidade

Existem diversas lojas online atuando no segmento de roupas, moda, e afins, por isso, se você realmente deseja adentrar nesse mercado é importante que saiba o que vai oferecer ao seu cliente.

A qualidade dos seus produtos é o que vai definir o sucesso da sua e-commerce, é muito importante ter ótimos preços, mas não vai adiantar nada se o seu material de trabalho for ruim, isso fará com o seu cliente não volte mais e ainda corre o risco de ele realizar um marketing negativo contra a sua loja, e isso é tudo que a gente não quer, né?

 

  • A apresentação do seu produto

Sim, a forma como você apresenta seu produto ao cliente faz total diferença, não vai adiantar se você tiver ótimos produtos e não possuir uma vitrine atraente. Aconselhamos que você utilize modelos para fotografar suas camisetas, isso permitirá que o cliente visualize não apenas a peça, mas também o caimento que ela possui, já que numa loja virtual ele não terá a oportunidade de prová-las. Use ambientes externos, divertidos para a realização das fotos, encontre lugares que combinam com o seu público, combine composições, monte looks completos para que o seu cliente tenha a chance de enxergar alternativas para usar suas peças.

Outro ponto importante é a disponibilização das medidas das suas peças, das cores disponíveis, descreva em detalhes do que o material é feito, estampas e variações. Quanto mais detalhes, mais real o produto se torna aos olhos do seu cliente.

 

  • Invista em Divulgação

Investir em estratégias de marketing é indispensável. Nenhum negócio acontece sem que as pessoas saibam que ele existe, você não realizará vendas se não mostrar “ao mundo” que sua loja existe, está no ar e pronta para receber visitas.

Existem diversas ferramentas que você pode utilizar para divulgar seus produtos, as marketplaces, como a OLX e o Mercado Livre são ótimas para venda de camisetas e roupas em geral.

As redes sociais se tornaram as melhores amigas de um empreendedor. O Facebook te permite não apenas divulgar seus produtos como estreitar um maior relacionamento com o seu cliente. Permite que você o conheça melhor e dê a ele informações não apenas sobre seu produto, mas também sobre todo o segmento da moda. E o Instagram por sua vez, é a rede social de maior crescimento no mundo atualmente, e grande parte das empresas no mercado o utilizam. Temos um post que te explica exatamente como vender no instagram e porque vender, e se você realmente deseja ter uma loja online campeã de vendas, não deixe de ler: como vender pelo instagram.

 

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a saber o que fazer para criar uma loja virtual de camisetas de sucesso. Não deixe para amanhã se você pode começar a ganhar dinheiro hoje. Crie sua loja virtual e boas vendas!

 

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário