Como criar site de vendas

Para você, que quer saber como criar site de vendas podemos dizer que o primeiro passo já foi dado, que é buscar informações. E, claro, buscá-las no lugar certo, que é na internet.

Afinal, a internet tem sido o local para onde a maior parte dos novos pequenos e micro investidores têm migrado quando querem começar um novo negócio. Dentre inúmeras outras vantagens, podemos citar seu baixo custo e o grande alcance.

Uma vez que, desde o crescimento e a expansão da internet, inúmeros usuários estão na rede em busca de produtos e serviços. E, com o crescimento das redes sociais, principalmente, esse nicho tem se mostrado de grande importância para inúmeros investidores.

Por isso se você quer saber como criar site de vendas e aproveitar todas essas vantagens continue lendo. Neste artigo vamos dar algumas dicas de como você pode começar seu negócio e garantir seu sucesso financeiro. Vamos nessa?

Por que criar um site de vendas?

Criar um site de vendas é uma ótima maneira de iniciar seu próprio negócio, pois os custos de montar e de manutenção em um site de vendas são muito menores se comparados a de uma loja física.

E, quando falamos de potencial, diferente de uma loja física, os sites de vendas podem alcançar um público infinitamente maior. Isso porque, as lojas físicas estão limitadas geograficamente, enquanto que as lojas virtuais podem expandir seus negócios a nível internacional. Obviamente, isso tudo depende do produto e da divulgação.

Uma pesquisa feita pela Global Webindex, empresa que compila métricas do mundo digital, constatou que os brasileiros passam cerca de 3 horas e 40 minutos por dia conectados.
Caso você já tinha um negócio físico e está pensando em montar um site de vendas, com certeza é uma excelente decisão. A maioria das grandes lojas físicas já tem presença online e o motivo é bem simples: estar disponível para o cliente 24 horas/ 7 dias. Assim ele pode comprar de qualquer lugar, no dia e horário que quiser, exatamente o que um site de vendas proporciona.

Agora vamos saber como criar site de vendas na prática!

Quais opções para colocar o seu site de vendas no ar?

Existem algumas opções para você criar o seu site de vendas, como “alugar” uma loja virtual, pagando mensalidades para um desenvolvedor, esta é uma opção que a grande maioria das pessoas escolhem, em virtude do custo x benefício. Ou você pode desenvolver um sistema exclusivo para o seu negócio. É preciso comentar que esta última opção é bem mais cara.

Por isso, se você está começando e quer aprender lentamente como criar site de vendas, é melhor escolher as plataformas alugadas.

Existem diversas opções que você pode escolher, na Storebits, por exemplo, temos opções a partir de R$ 19,90 mensais.

Então, o primeiro passo é escolher qual plataforma será a escolhida para montar o site de vendas.

Veja neste artigo Tudo o que você precisa para escolher a plataforma de loja virtual correta para o seu negócio.

Como receber pagamentos?

 Antes um dos maiores desafios na hora de montar uma loja virtual, hoje, uma tarefa relativamente simples, para se receber pagamentos existem uma infinidade de opções de integração de pagamento.

Os gateways de pagamento são as opções mais fáceis de se utilizar – muitos deles são bastante conhecidos pelo público. Por exemplo, PagSeguro e o PayPal.

Com esses gateways você poderá, por exemplo, emitir boletos, aceitar as mais variadas bandeiras de cartão de crédito e até mesmo pagamento através de transferência bancária. Algumas plataformas, como a Storebits, já vem integradas à estes gatways de pagamento. Basta você vai fazer um cadastro no Pagseguro, por exemplo, e inserir seu código dentro da plataforma e pronto – Seu site de vendas já estará aceitando diversas formas de pagamento (Sim, é simples assim!).

Logística

Outro ponto que deve ser considerado na hora de criar site de vendas é a logística da entrega de seus produtos e serviços.

Para quem está iniciando, uma boa alternativa é o serviço dos Correios. Por terem um alcance nacional e oferecer diversas modalidades de frete, a grande maioria dos empreendedores online que estão iniciando optam por enviar este meio.

Já quem deseja trabalhar com peças grandes e pesadas, produtos inflamáveis, matérias químicos ou tem grande volume de entregas, sugerimos que busque uma transportadora.

 

Defina um público alvo

É extremamente importante definir qual será o público alvo do seu site de vendas. Pelos seguintes motivos:

  1. Definir a identidade visual: O layout do seu site de vendas deve se comunicar com o público que você quer atender.
  2. Melhorar/Definir linguagem da sua empresa: O cliente deve entender e se identificar com a sua marca, por isso, você precisa falar a mesma linguagem dele … Seu público alvo será mais jovem? Então utilize uma linguagem mais informal…. Seu público alvo são mais senhores? Então utilize uma linguagem mais formal em sua comunicação.
    De nada adianta falar inglês com quem entende apenas português, não é mesmo?
  3. Elaborar estratégias de marketing mais eficientes.

A importância do visual do seu site de vendas

A primeira impressão é a que fica, este frase resume muito o sentimento do cliente ao acessar o seu site de vendas pela primeira vez.

Evite detalhes desnecessários, lembre-se que o objetivo do site de vendas é vender e nenhum detalhe deve tirar o foco do cliente.

De nada adianta ter produtos com preços fantásticos se a sua loja virtual não passar segurança para o cliente finalizar a compra. Por isso, o visual do seu site de vendas deve transmitir profissionalismo.

Indicamos que nesta hora você busque um web designer profissional que tenha experiência em e-commerce, e não deixe que o amigo da vizinha que mexe com photoshop faça seu layout…O barato pode sair caro e custar o sucesso do seu negócio online.

 

Divulgue seu site de vendas

Um site de vendas precisa de divulgação, pois um site de vendas que não recebe visitas, não vende.Você pode utilizar as redes sociais, o Google Adwords, Portais como Olx, Mercado Livre para divulgar os seus produtos.

Separei alguns artigos que falam mais a fundo sobre divulgação:

Como vender nos primeiros dias de loja virtual

Como vender pelo Facebook : Tutorial do Facebook ADS

Como vender pelo Instagram

Como vender no Mercado Livre

 

 

Como criar um site de vendas:

1 – Escolha uma plataforma

2- Defina como irá receber os pagamentos

3 – Trace uma estratégia para logística

4 – Defina um público alvo

5 – Crie um visual profissional

6 – Divulgue seu site de vendas

 

 

Sabia que você pode criar agora mesmo o seu site de vendas?
Teste gratuitamente

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo e compartilhar em suas redes sociais? Fique de olho em mais novidades, marque amigos e até a próxima!

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário