6 fatos sobre como fortalecer a sua marca no Facebook para você aplicar HOJE

8 em casa 10 brasileiros que acessam a internet tem uma conta no facebook.  Nós somos  o 3° país com o maior número de usuários . É uma rede social tão poderosa que se fosse um país, seria o mais populoso do planeta, com mais de 1.590 milhões, superando a China e a Índia.

E  como a sua empresa pode  VENDER MAIS e FORTALECER A SUA MARCA NO MERCADO ?

Você pode começar agora, colocando em prática esses 5 passos simples:

 

1 –  Defina seu objetivo

Se você é novo e não tem fãs, o ideal é criar um conteúdo de qualidade . Posts bacanas aumentam consideravelmente as chances de compartilhamento, divulgando a marca para mais pessoas, resultando em aumento no número de  fãs e assim a possibilidade de gerar mais negócios.

2- Conteúdos Motivacionais

Você pode começar usando citações de pessoas famosas. Esse tipo de conteúdo é excelente pois gera muito compartilhamento, já que é uma forma dos seus fãs se expressarem (e é justamente este o motivo do sucesso das redes sociais, podermos nos expressarmos livremente ;).

Pegue uma imagem bacana, insira a mensagem e publique. Publicações com imagens são 60% mais compartilhadas do que as apenas textuais.

#Dica: Coloque o logo da sua empresa na imagem, conforme a imagem for compartilhada, muitas de pessoas vão visualizar o seu logotipo o que fortalece a marca.

 

3 – Histórias de sucesso dos seus fãs utilizando os produtos

Incentive seus clientes e fãs a enviarem depoimentos e fotos dos seus produtos ou serviços. Você pode conceder algum bônus ou um desconto na próxima compra. Este tipo de conteúdo gera um gatilho mental muito importante, a PROVA SOCIAL.

Alguns exemplos na prática:

… Se você é maquiadora…Post o antes e o depois da cliente que você acabou de maquiar

…Se você vende roupas de bebês…. Post um bebê usando aquele conjuntinho lindo que comprou de sua loja!

…. Se você vende salgados… Post o depoimento de satisfação da cliente com a qualidade de seus salgados e uma foto da festa que contenha os seus salgados…

 

Não esqueça de pedir autorização aos envolvidos.

 

4 – Curadoria de conteúdo: comente as notícias do momento de seu nicho

Consiste em pegar notícias atuais de seu nicho de mercado e dar sua opinião sobre ela. Essa ferramenta se bem utilizada, pode transformar a sua Fan Page em autoridade no nicho e em uma fonte confiável de informações. Você pode utilizar o Google Trends,  para saber as tendências de seu mercado.

 

Ex.: Uma imobiliária pode utilizar uma notícia sobre alguma alteração nas leis de compra e venda de imóveis, dando recomendações a seus fãs.

Não esqueça de citar a fonte, como uma forma de respeito a quem publicou.

 

5 –Vídeos : Eles aumentam muito o seu alcance!

O alcance orgânico dos vídeos no site é quase duas vezes maior do que o de imagens. Você pode gravar vídeos curtos do seu próprio celular… Uma idéia é fazer post sobre novidades de seu mercado, dicas curtas para o seu público,  entrevistas com pessoas importantes do seu nicho empresarial.

# Dica:  Pense desta forma:  Como seu produto/serviço pode resolver o problema de seus clientes?  O que no seu produto/serviço atrai o desejo do seus seguidores?

 

Espero que você tenha se inspirado e esteja pronto para começar a aplicar estas dicas e ter muito sucesso em seu negócio!

Caso tenha dúvidas…Mande uma mensagem aqui no blog ,que nós vamos te responder  (Na verdade é o que mais gostamos de fazer 😉

 

Gostaria de sugerir publicações ou dividir alguma outra ideia sobre este assunto? Deixe um comentário!

 

Comentários do Facebook

1 comentário

  1. Pingback: Aumente suas vendas na Loja Virtual de forma simples com Facebook Ads

Deixe seu comentário