6 dicas para você conquistar os primeiros clientes de sua Loja Virtual

Num país com mais de 200 milhões de habitantes, onde mais da metade acessa a internet, fazer a primeira venda é simples, basta usar a estratégia certa.
Pensando nisso, preparamos 6 dicas para que você faça (rapidamente) a primeira venda online:

 

1 – Seu fornecedor

Converse com o seu fornecedor e pergunte quais canais de divulgação ele utiliza. Verifique a possibilidade de uma parceria, onde ele divulgue que sua loja virtual é revendedora daqueles produtos.

 

2 – Fale sobre sua loja

Comente sobre sua loja virtual com as parentes e amigos, peça um auxilio para fazer barulho nas redes sociais, quem sabe o primeiro cliente esta mais perto do que você imagina!

 

3-  Promoção de Compartilhamento

Que tal sortear um produto de sua loja virtual?
Aquelas promoções que para concorrer a pessoa deve compartilhar e curtir sua página…  Já viu isso antes? Pois é! Funciona e trás muita visibilidade para sua loja. E quanto maior a visibilidade, maior as chances de fazer vendas!

 

4 –  Campanhas de Marketing Online

Invista uma parte de seu capital de marketing digital. Campanhas no Facebook Ads e Google são de extrema importância! Investir em marketing não é caro e nem complicado. No Google, por exemplo você pode fazer uma anúncio patrocinado que só é cobrado quando o usuário clica na sua promoção.  Se não sabe como começar, o Google Adwords oferece até suporte por telefone para tirar todas as dúvidas (0800-709-4664)

 

5 – Redes de comparação de preço

Os famosos sites que comparam o preço e condições de um mesmo produto em diversas lojas. É uma excelente oportunidade para ganhar visibilidade, desde que consiga oferecer um preço bacana.

 

6 – Ofereça algo a mais

Já falamos algumas vezes no blog sobre a importância do atendimento e o quanto ele deve ser dinâmico, afinal o cliente não quer esperar para tirar as dúvidas!  Por isso, indicamos que instale um chat online em sua loja virtual, existem diversos sistemas gratuitos e com aplicativo para smatphones.
Além do atendimento que deve ser impecável, cupons de descontos e condições de pagamento atrativas para a primeira compra podem dar um empurrãozinho extra. Planeje-se bastante, faça cálculos para não ter prejuízo!
Depois de  fazer suas primeiras vendas peça o feedback dos clientes! Como foi a experiência de compra? O que ele mais gostou? O que menos gostou? Isso transmite confiança e te ajuda a saber quais pontos precisam ser melhorados.
E não esqueça: Invista em marketing, pois essa área impacta diretamente nos resultados de sua loja virtual.

 

Leia também >> Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis – Passo a Passo Simples

 

Esperamos que você faça rapidamente sua primeira venda e que tenha muuuuito sucesso em sua loja virtual!

Comentários do Facebook

2 comentários

  1. Pingback: A importância do marketing para as empresas - Passo a Passo Simples

  2. Pingback: Guia completo para promover sua Loja Virtual com o Google AdWords - Passo a Passo Simples

Deixe seu comentário