No atual mercado competitivo, nem sempre diminuir o preço surte algum efeito para quem deseja se destacar. É necessário traças algumas estratégias para que sua loja virtual ganhe destaque diante de cliente e consumidores.
1 – Fale o NOME
Oriente seus colaboradores a falarem o nome ao cliente, afinal nada mais chato do que conversar com alguém, seja por chat ou por telefone, e não saber com quem esta falando. DIGA O SEU NOME! Isso torna o processo de vendas informal, o que é apreciado pelo cliente, além de dificultar alguma prática incorreta por parte dos seus colaboradores
2 – É decepcionante comprar algo e não poder usar assim que chega…
Pois faltam pilhas ou cabos, não é mesmo? Não complique a vida de seu cliente! Se você vende produtos que precisam de pilhas, já entregue com elas….Procure enviar seus produtos com tudo que for necessário para que o cliente abra e já utilize o produto.
3 – META: Satisfação do cliente
Esforce-se para entregar mais que a concorrência. Por exemplo: quando responder sobre o prazo de entrega, tenha em mente quando o produto vai chegar na casa do cliente e não quando ele deixou o seu estoque. Se possível entregue antes do prazo final.
Ter um chat online em sua loja virtual é excelente, pois 68% dos consumidores online preferem tirar dúvidas no próprio site, contra 32% que preferem via fone ou e-mail.
Prepare sua equipe para lidar de forma eficiente com as dúvidas. Tenha sempre como meta a satisfação do cliente.
4 – Elimine Obstáculos
Como é mexer em sua loja virtual? Ela é simples e intuitiva?
E o processo de finalizar a compra? É complicado e demorado?
Se ainda tem dúvidas, peça a um amigo que navegue em sua loja virtual e dê um feedback sincero. Pequenas alterações podem gerar grandes resultados.
Existem lojas que aceitam apenas determinadas bandeiras cartões de crédito. Um cartão de crédito cobra mais que o outro? Isso é um problema seu e não do cliente. Elimine obstáculos! Afinal, é melhor diminuir a margem do que ficar sem vender, certo?
5 – Não faça o cliente esperar (De maneira alguma!)
Seu cliente ligou, precisa de um orientação e você esta fora…Como fica?
Jamais peça para o cliente ligar depois…Se ele ligou, ele precisa ser atendido! Para a experiência de compra ser positiva, o ideal é que os problemas sejam resolvidos logo no primeiro atendimento.
6 – Excelência no pós-venda
O atendimento pós-venda é tão importante quanto o processo de compra.
O cliente deve receber pelo que pagou. Caso seja necessário efetuar uma troca, faça-a sem complicações. Um atendimento pós venda com excelência motiva o cliente a voltar quando necessário.
Leia também >> Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis – Passo a Passo Simples
Eaí, pronto para colocar em prática?
Esperamos que você tenha muito sucesso!
Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário….Falar com você é o que mais gostamos de fazer!
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