Se suas amigas te procuram para pedir dicas de looks ou para perguntar aonde você comprou aquela peça linda…. Chegou a hora de aproveitar este talento e faturar muito com a sua própria loja virtual de roupas e acessórios!
Segundo o eMarketer (instituto de pesquisa estadunidense especializado no mercado virtual), o mercado de moda e acessórios representou 18% das vendas online em 2016 e é o segmento com maior crescimento dos últimos cinco anos.
E se você pretende aproveitar esta onda de crescimento e aprender como montar uma loja virtual de roupas, elaboramos uma lista com dicas importantes do que não pode faltar (de jeito nenhum) em sua loja virtual de roupas:
1 –Imagens caprichadas!
Tire fotos de vários ângulos para que seu cliente possa ver os detalhes das peças, lembre-se que ele não pode provar e nem sentir o material antes da compra.
Tire as fotos em modelos (não precisa ser a modelo extremamente magra, opte por modelos com corpos mais universais) para que os clientes consigam visualizar melhor o caimento da peça no corpo.
2 – Dê informações completas
Seu cliente não irá sentir a textura e nem comparar os tamanhos ou cores…
Para substituir esta etapa é importante que a descrição dos produtos seja completa: inclua tamanhos disponíveis (P,M,G ou número) , medidas dos produtos em centímetros ,cor, tecido, marca do produto ou se a confecção é própria.
3 – Tabela de tamanhos
Imagine as pessoas que ainda não compraram em sua loja virtual…Elas não conhecem o caimento da roupa e nem o padrão de tamanho da sua marca, correto? Isso pode gerar dúvidas na hora de finalizar a compra, por isso tenha uma tabela de medidas com indicações conforme as medidas do corpo.
4 – Dicas especiais
Agregue valor à sua marca com um blog cheio de dicas de look, tendências, combinações de cores e acessórios! Esses conteúdos atraem novos clientes e são ótimos para manter relacionamento com os que já compraram em sua loja virtual.

5 – Política de Troca
Um dos maiores receios de quem compra online: a certeza de que vai conseguir trocar a peça caso ela não sirva ou não caia bem.
Uma política de troca clara e que funcione (por lei, o cliente tem sete dias para se arrepender da compra) é importante para gerar credibilidade para sua marca e criar um bom relacionamento com o cliente.
6 – Promoção
Quem nunca comprou algo por impulso? Que o preço estava ótimo e não podia perder? Todos nós já fizemos isso uma vez pelo menos! As grandes varejistas online fazem e funciona muito bem : As vezes entramos para ver uma oferta e acabamos comprando quatro produtos diferentes! Por isso capriche nas ofertas e promoções.
Leia também >> Como montar uma Loja Virtual – Passo a Passo Rápido
Se você já tem uma loja virtual de roupas e gostaria de tirar dúvidas ou trocar experiências…Deixe um comentário aqui no blog!
Desejo que você tenha muito sucesso e que faça muitas vendas!
Um abraço e até o próximo artigo….
Comentários do Facebook