6 detalhes que farão toda diferença em sua Loja Virtual de Roupas

Se suas amigas te procuram para  pedir dicas de looks ou para perguntar aonde você comprou aquela peça linda…. Chegou a hora de aproveitar este talento e faturar muito com a sua própria loja virtual de roupas e acessórios!

Segundo o eMarketer (instituto de pesquisa estadunidense especializado no mercado virtual), o mercado de moda e acessórios representou 18% das vendas online em 2016 e é o segmento com maior crescimento dos últimos cinco anos.

E se você pretende aproveitar esta onda de crescimento e aprender como montar uma loja virtual de roupas, elaboramos uma lista com dicas importantes do que não pode faltar (de jeito nenhum) em sua loja virtual de roupas:

 

1 –Imagens caprichadas!

Tire fotos de vários ângulos para que seu cliente possa ver os detalhes das peças, lembre-se que ele não pode provar e nem sentir o material antes da compra.

Tire as fotos em modelos (não precisa ser a modelo extremamente magra, opte por modelos com corpos mais universais) para que os clientes consigam visualizar melhor o caimento da peça no corpo.

2 –  Dê informações completas

Seu cliente não irá sentir a textura e nem comparar os tamanhos ou cores…

Para substituir esta etapa é importante que a descrição dos produtos seja completa: inclua tamanhos disponíveis (P,M,G ou número) , medidas dos produtos em centímetros ,cor, tecido, marca do produto ou se a confecção é própria.

3 – Tabela de tamanhos

Imagine as pessoas que ainda não compraram em sua loja virtual…Elas não conhecem o caimento da roupa e nem o padrão de tamanho da sua marca, correto?  Isso pode gerar dúvidas na hora de finalizar a compra, por isso tenha uma  tabela de medidas com indicações conforme as medidas do corpo.

4 –  Dicas especiais

Agregue valor à sua marca com um blog cheio de dicas de look, tendências, combinações de cores e acessórios! Esses conteúdos atraem novos clientes e são ótimos para manter relacionamento com os que já compraram em sua loja virtual.

 

como montar uma Loja Virtual
como montar uma Loja Virtual

 

5 – Política de Troca

Um dos maiores receios de quem compra online: a certeza de que vai conseguir trocar a peça caso ela não sirva ou não caia bem.

Uma política de troca clara e que funcione (por lei, o cliente tem sete dias para se arrepender da compra) é importante para gerar credibilidade para sua marca e criar um bom relacionamento com o cliente.

6 – Promoção

Quem nunca comprou algo por impulso? Que o preço estava ótimo e não podia perder? Todos nós já fizemos isso uma vez pelo menos! As grandes varejistas online fazem e funciona muito bem : As vezes entramos para ver uma oferta e acabamos comprando quatro produtos diferentes! Por isso capriche nas ofertas e promoções.

 

Leia também >> Como montar uma Loja Virtual – Passo a Passo Rápido

 

Se você já tem uma loja virtual de roupas e gostaria de tirar dúvidas ou trocar experiências…Deixe um comentário aqui no blog!

 

Desejo que você tenha muito sucesso e que faça muitas vendas!

Um abraço e até o próximo artigo….

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário