Se você ainda não tem, é hora de criar .
Os brasileiros ficam em média 12 horas por mês conectados! Ou seja, não importa quem é o seu público, ele está no Facebook
E não esqueça, a FANPAGE é gratuita … Vamos ao passo-a-passo para criá-la:
O que é uma FAN PAGE?
Ninguém melhor que o próprio Facebook para lhe explicar…
“Páginas que servem para empresas, marcas e organizações compartilharem suas histórias e se conectarem com as pessoas.”
Fonte: Facebook.com
Vamos ao passo a passo de como criar uma FAN PAGE para sua empresa:
1 – Criação
Após fazer o seu login, clique na “setinha”na parte superior direita e selecione a opção Criar Página, se preferir pode acessar diretamente o endereço clicando aqui .
2 – Selecione a sua categoria
Negócios Locais: Opção ideal para estabelecimentos com endereço físico, que atuem de forma mais restrita a um bairro, região ou cidade. Nesta categoria é possível que as pessoas façam o check-in no estabelecimento, o que acaba sendo uma forma de divulgação gratuita no facebook.
Empresa, Organização ou instituição: Empresas que atuem em diversos locais ou com atuação global via internet. Exemplos: consultorias, agências de publicidade, entre outros.
Marca ou Produto: Ideal para quem deseja trabalhar produtos e/ou serviços de forma separada.
Artista, Banda ou Figura Pública: como diz o nome, esta categoria é de pessoas públicas, celebridades, cantores, artistas, empreendedores que fazem também marketing pessoal.
Entretenimento: voltado para eventos de entretenimento
Causa ou Comunidade: voltado para grupos que lutam por um causa em comum e gostariam de aumentar os simpatizantes.
3 – Preencha as informações de sua FANPAGE
É importante adicionar uma descrição para sua FanPage ser encontrada mais facilmente e para que as pessoas saibam sobre a sua empresa. Caso tenha, não esqueça de colocar o seu site oficial. Nessa etapa você também deve criar uma URL personalizada com o nome da sua página.
Depois insira uma imagem para identificar o seu negócio, o ideal é colocar o logotipo de sua empresa, se ainda não tiver o logotipo coloque uma imagem que represente a sua empresa.
O próximo passo é adicionar aos favoritos > Marque a sua página em seus favoritos para um acesso mais rápido.
4 – Público Preferido da Sua página
Esta é a hora de informar ao Facebook que é o seu público alvo, isso ajuda a plataforma a sugerir a sua página para as pessoas que tenham interesse em sua empresa.
Neste e-book você vai encontrar o passo a passo de como definir o seu público alvo (personas).
5 – Complete o seu perfil
Etapa muito importante, pois você vai preencher tudo o que achar relevante para seus potenciais clientes como faixa de preços, telefones de contato, endereço, missão da empresa, produtos, entre outros
Aproveite e crie uma chamada para ação como : Fale Conosco, Reserve Agora, Ligue Agora, Cadastre-se… Ao clicar neste botão, o usuário será direcionado para uma página de sua escolha.
A FANPAGE é um canal super importante de contato com o seu público. Agora você já pode criar a sua!
Aprenda a vender mais nas redes sociais
7 motivos para criar uma loja virtual para o seu negócio hoje
Caso tenha dúvidas, mande uma mensagem aqui no blog que nós vamos te responder (Na verdade falar com você é o que mais gostamos de fazer 😉
Gostaria de sugerir publicações ou dividir alguma outra ideia? Deixe um comentário!
Gostou? Então receba nosso conteúdo exclusivo! Com dicas simples e práticas, para você ser visto e conquistar mais clientes.
Comentários do Facebook