4 fatores que impedem sua Loja Virtual de aparecer no Google

Podem existir milhões de razões para o seu site não estar bem posicionado nas buscas, para identificar todos, seria necessário uma análise detalhada do seu site…  Mas calma, isso não é motivo para desespero! Existem pontos importantes que se apresentam como barreiras, que se identificados e corrigidos vão melhorar muito o seu posicionamento nas buscas.

 

imagem11 – Seu site não esta otimizado para os dispositivos móveis

O uso dos aparelhos móveis já supera o uso de desktop, portanto se o seu site não é otimizado, ele não ira ter prioridade para aparecer.
Pode ser que os seus potenciais clientes estejam fazendo a pesquisa em seus dispositivos móveis e você simplesmente não esta aparecendo. Veja o que o Google diz:

“Estamos aumentando o ranking de páginas compatíveis com dispositivos móveis em resultados de pesquisa para dispositivos móveis. Agora os pesquisadores podem encontrar mais facilmente resultados de alta qualidade e relevantes onde o texto é legível sem tocar ou fazer zoom, os alvos de toque são espaçados adequadamente e a página evita conteúdo não reproduzível ou rolagem horizontal.”– Google Central Webmaster (goo.gl/FYD2q5)

Um consulta rápida pode verificar se o seu site esta ou não otimizado para os dispositivos móveis.

 

2 – Site site não possui conteúdo relevante

Não basta criar um site e esperar que ele alcance as primeiras posições no Google. Ganhar posições requer ter um conteúdo de qualidade e correto:

– Atualize seu site constantemente, sites atualizados com frequência superam sites obsoletos nas buscas;

– Sites com mais de 2.000 palavras tem mais chance de se posicionar na primeira página, pois tendem a ser mais aprofundados e relevantes do que os escritos com até 500 palavras;

– As palavras chaves são avaliadas de acordo com o posicionamento delas no site, palavras que aparecem no topo do site e que não é necessário que o usuário role a barra para encontra-las são consideradas as mais relevantes, e com isso, mais classificadas;

– Tags de conteúdo: os mecanismos notam o seu conteúdo conforme ele é identificado. As tags mais importantes são a “title tag” e a tag “H1″;

– Publique conteúdo regularmente, existe uma relação de causa-efeito entre publicação de conteúdo e sua classificação;

– Se o Google encontra muitas vezes página não encontrado (erro 404) ou erro interno (erro 500), você irá cair no posicionamento ou nem será indexado;

 

Não esqueça: A internet é movida por conteúdo! Pense mais em que as  pessoas gostariam de ver e menos nos robôs…O Google valoriza isso!

Você Sabe Como criar um conteúdo valioso para seu público? ? Então veja este artigo

 

3 – Velocidade de carregamento do site

Desde 2010 o Google esta rebaixando a classificação dos sites lentos… O motivo? Veja a explicação do próprio Google:

“Você pode ter ouvido que aqui no Google estamos obcecados com a velocidade, em nossos produtos e na web. Como parte desse esforço, hoje estamos incluindo um novo sinal em nossos algoritmos de ranking de pesquisa: velocidade do site. A velocidade do site reflete a rapidez com que um site responde aos pedidos da Web. Acelerar sites é importante – não apenas para proprietários de sites, mas para todos os usuários da Internet. Sites mais rápidos criam usuários felizes e vimos em nossos estudos internos que quando um site responde lentamente, os visitantes passam menos tempo lá. Mas sites mais rápidos melhoram a experiência do usuário” – Google webmaster  goo.gl/J0afNM
4 – Palavras-chaves erradas

Seu site não esta aparecendo no Google, mas em qual palavra chave?
Toda a estratégia de SEO deve iniciar com palavras-chaves. Quais as palavras chaves mais relevantes para o seu negócio? Pense nesta resposta e baseie sua estratégia de SEO e criação de conteúdo baseado nelas… Assim a classificação de sua loja vai aumentar.
Ter um bom rankeamento é essencial para o sucesso de sua loja virtual, quanto melhor o posicionamento, maior é a quantidade de visitas em sua loja e por consequência maior a quantidade de vendas.
Existem diversos fatores que influenciam no posicionamento, listamos as barreiras mais comuns para que identifique, corrija,  melhore seu posicionamento e tenha muito sucesso!

 

Leia também >> Como criar e configurar uma Loja Virtual Grátis – Passo a Passo Simples

 

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário! Nós vamos lhe responder …Na verdade falar com você é o que mais gostamos de fazer! 😉

 

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