06 DICAS DE CROSS SELLING PARA TURBINAR O TICKET DA SUA LOJA VIRTUAL

Criar uma loja virtual é Simples de Verdade, mas para transformar seu negócio num e-commerce de sucesso é necessário que você trabalhe duro e se dedique.

A meta principal de todo empreendedor é fazer sua loja lucrar e no ambiente virtual isso não é diferente.

Existem inúmeras técnicas que podem ser aplicadas na sua loja virtual para que você consiga alavancar seu número de conversões: o atendimento ao cliente, o marketing de conteúdo, a navegação responsiva etc.

Alinhada a todas as estratégias citadas acima existe também a técnica de Cross Selling que vem sendo frequentemente adotadas por empreendedores que querem aumentar o ticket médio da sua loja virtual por meio de vendas “não programadas”.

Cross Selling é uma técnica que incentiva o cliente a concluir sua compra “planejada” levando produtos complementares não programados. Parece simples né, mas existem algumas estratégias a serem adotadas para que o Cross Selling funcione de forma satisfatória na sua e-commerce. Por isso listamos algumas dicas para te ajudar a potencializar suas vendas, principalmente neste fim de ano.

 

–  Cross Selling

Falamos ali em cima que Cross Selling é a estratégia de marketing que faz com que os clientes finalizem sua compra inicial adquirindo junto produtos complementares não planejados anteriormente.

Sim, é isso mesmo. Mas é preciso cuidado na hora de colocar essa estratégia em prática.

Antes de tudo é extremamente importante conhecer:  seu cliente e suas necessidades; seus produtos, como eles funcionam e quais produtos combinam entre si.

Suas ofertas precisam vantajosas tanto para o seu consumidor quanto para o seu negócio, por isso planeje-se de acordo com perfil da sua persona.

 

01 – PRODUTOS RELEVANTES

Ofereça produtos adicionais que complementem sua compra. Por exemplo: se o seu e-commerce é de sapatos e seu consumidor adiciona um tênis ao carrinho, você aproveita para oferecer meias.

Combos simples e práticos que possuem envolvimento entre si melhoram a experiência do consumidor e faz com que ele realize a compra pela “lógica” de consumo existente entre os produtos.

 

02 – INTIMIDADE

Trate seu consumidor como um amigo. Ao anunciar os produtos use termos como:

“você também vai gostar de”, ou “você não pode perder essa chance”.

Mostre que a oferta foi pensada nele e nas necessidades que ele possuiu. Seja persuasivo e lide diretamente com a emoção dos consumidores: “desconto especial pensado para você”, “tempo limitado” e até mesmo “últimas unidades”.

 

03 – MANTENHA O CONTROLE

Manter o controle é muito importante. Não oferte variados produtos complementares, pois ao invés de aumentar suas vendas você vai confundir seu cliente fazendo-o desistir até mesmo da compra inicial.

É certo que nem todos os combos que você que montar serão sucesso. Acompanhe o feed back dos seus consumidores, veja quais promoções deram resultados e quais não deram, assim você consegue manter a estratégia sempre positiva.

 

04 – OFEREÇA PROMOÇÕES; DESCONTOS E VANTAGENS

Os benefícios são sempre bem-vindos. Ofereça ao seu cliente combos promocionais. Disponibilize descontos especiais e vantagens: “comprando o tênis você pode levar a meia por xx reais”, ou “Feito para você: tênis e meias com 40% de descontos”.

Como citamos acima, nem todos os combos darão certo, mas mantenha-se informado para reformula-los sempre que necessário.

 

05 – LOJA VIRTUAL ACESSÍVEL

Facilite a navegação dentro da sua plataforma, ofereça as informações necessárias dos produtos como descrição, preço, formas de pagamento e parcelamento.

Pense como um consumidor e disponibilize as respostas para qualquer dúvida que possa vir a surgir.

Mantenha um layout organizado, clean e responsivo.

 

06 – PÓS COMPRA

O Cross Selling também pode ser trabalhado no pós-compra. Use o histórico do seu cliente a seu favor e trabalhe a estratégia de e-mail marketing. Envie anúncios com ofertas relacionadas a sua ultima compra (ou ultimas), alimente seu consumidor com promoções e condições especiais.

 

 

As técnicas de Cross Selling pode ser o que estava faltando para você turbinar as conversões da sua loja virtual. Comece a ser um campeão de vendas hoje! Acesse: Simples de Verdade e boa sorte!

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