04 DICAS PARA DESTACAR SUA LOJA VIRTUAL NO MARKETPLACE

Ao criar uma loja virtual é natural que você se pergunte como agir para potencializar suas vendas e obter os lucros desejados.

Associar sua e-commerce aos marketplaces é uma das estratégias que te ajudar nesse percurso.

Já falamos em outro artigo sobre a importância dos marketplaces no mercado, como influenciam diretamente no aumento de alcance da sua loja virtual e em como isso pode potencializar suas vendas.

Os marketplaces são ideias para quem, como você, está adentrando no nicho e trabalhando a imagem no mercado, mas como nem tudo são flores, o seu maior beneficio é justamente o seu principal desafio lembrando que uma GRANDE parcela do mercado está dentro do marketplace.

A principal maneira é conquistando o que chamamos de BUY BOX, onde ao consumidor pesquisar determinado produto dentro da plataforma, apesar de render muitos resultados, um deles é destacado como “a melhor oferta”, levando em consideração diversos aspectos.

Então, como fazer com que a SUA loja virtual seja a escolhida pelo consumidor dentre tantas outras?

 

  1. APRESENTAÇÃO

A apresentação da sua loja dentro de um marketplace precisa ser trabalhada com cuidado, é importante que o consumidor ao acessar o “seu perfil” sinta-se seguro.

Disponibilize informações sobre sua loja, suas redes sociais, quais suas responsabilidades, destaque suas missões, visão, valores. Mostre ao público que você trabalha para manter suas operações seguras.

Cuide da sua vitrine. Exponha fotos de qualidade, descreva detalhadamente seus produtos, forneça as características dos produtos, o tipo de matéria prima, os materiais utilizados para a fabricação (no caso de serem personalizados por você mesmo), tamanhos e dimensões.

Esses detalhes acarretam pontos positivos para construção da sua reputação dentro da plataforma.

 

 

  1. CONCORRÊNCIA 

A concorrência é o ponto forte dor marketplaces, portanto quanto mais competitivo forem seus preços mais chances de alcançar o buy box você tem.

Revise sua margem de precificação e veja até quanto você consegue baixar o valor de oferta sem que seu negocio sofra com isso. Utilize softwares simuladores de preços e acompanhe sempre o valor praticado pelos concorrentes.

Outra maneira se equiparar e superar a concorrência é trabalhando a fidelização dos seus clientes.

Crie programas de desconto progressivo, cupons de desconto. Realize campanhas que desperte o interesse do seu consumidor e o mantenha engajado, como por exemplo: frete grátis na segunda compra, 15% de desconto na primeira. Ou até mesmo tantos pontos a cada real gasto, e troque posteriormente por mais descontos e/ou brindes.

 

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Os canais de atendimento ao cliente são essenciais para o sucesso de qualquer loja virtual, e dentro dos marketplaces isso não é diferente, pelo contrário, talvez seja ainda mais importante.

Por se tratar de uma plataforma de terceiros, a insegurança para realizar uma compra é ainda maior por parte do consumidor, por isso quanto mais opções de atendimento ele encontrar, mais seguro ele irá se sentir.

Habilite o chat dentro da plataforma para o atendimento ao cliente, isso por si só já se torna uma vantagem competitiva para com os concorrentes, se possível, whatsapp e telefone para retirada de duvidas em tempo real e seu e-mail, para que ele possa tirar dúvidas no pós-compra.

Essas estratégias transmitem segurança para o seu cliente, e aumentam a sua credibilidade dentro do marketplace.

 

  1. INVISTA EM PUBLICIDADE

Ser atrativo é uma regra fundamental para o seu sucesso dentro de um marketplace.

Não dependa apenas das estratégias de marketing que as próprias plataformas de marketplace executam. Crie campanhas nas redes sociais, direcionadas especificamente para o seu público e sua mercadoria.

Se possível crie anúncios pagos e trabalhe seu engajamento de publico alvo.

Essas dicas são estratégias fundamentais para destacar sua loja virtual dentro do marketplace e potencializar ainda mais seus lucros. Quer saber mais? Acesse: Simples de Verdade.

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